Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 21 de Dezembro de 2015 às 11:44
Por: MT Noticias

    Imprimir


 O ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) e os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel Cursi irão passar as festas de final de ano na cadeia.

Eles estão detidos no Centro de Ressocialização de Cuiabá e até o momento não conseguiram uma decisão para serem colocados em liberdade. Neste domingo (20), o Poder Judiciário entra em recesso e atenderá só causas tidas como urgentes.

Silval, Nadaf e Cursi foram detidos na Operação Sodoma, acusado de participarem de um esquema de corrupção na distribuição de incentivos fiscais em Mato Grosso.

As fraudes eram feitas por meio da concessão de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). O caso foi delatado ao Gaeco pelo empresário João Rosa.

Já Riva está preso, após ser acusado de liderar um esquema de desvios de R$ 2 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa. 

As fraudes eram por meio de compras fictícias de marmitas e materiais gráficos utilizando verbas de suprimentos, entre os anos de 2011 a 2014.

Ainda de acordo com as investigações, o dinheiro desviado servia para o pagamento de despesas pessoais do ex-deputado José Riva, como o combustível de sua aeronave particular, pagamento de honorários advocatícios, entre outros.

Além disso, o ex-deputado teria usado parte do montante para o pagamento de um “mensalinho” para políticos e lideranças políticas do interior do Estado. A distribuição de “mimos”, como uísque, pagamento de festas de formatura, jantares e massagistas também faziam parte da lista.

Todas as prisões foram decretadas pela juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4237/visualizar/