Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 13:50
Por: Midianews

    Imprimir


Dos seis supostos membros da facção criminosa “Comando Vermelho” que deveriam ser soltos, apenas um conseguiu a liberdade assistida, em audiência admonitória realizada na quinta-feira (26), no Fórum Criminal de Cuiabá.

Reginaldo Miranda, Paulo César dos Santos, Janieth Aparecida Felismina Rodrigues, Luênio César Rondon Rocha e Paulo Henrique Rodrigues Costa tiveram a liberdade provisória revogada, por estarem com prisão decretada pela 2ª Vara Criminal. Isso os impede de responder crimes em liberdade.

O único suposto membro da facção que conseguiu o alvará de soltura, com uso de tornozeleira eletrônica, é Luênio César Rondon Rocha. Audiência admonitória é aquela em que os magistrados estabelecem condições para o cumprimento do regime aberto, as quais, se desobedecidas, podem provocar a regressão de regime.

Nela, estavam presentes o magistrado, o representante do Ministério Público, os condenados e seus advogados. O Comando Vermelho surgiu em presídios de Mato Grosso e é apontado como responsável por diversos crimes, entre assassinatos, tráfico de drogas e assalto a bancos.

Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, apontado como chefe da facção criminosa, não integrou a lista dos que poderiam ser beneficiados com a liberdade assistida por estar respondendo por outros crimes.

O bandido vai continuar preso na Penitencária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O Comando Vermelho

As investigações apontam que o CVMT é uma filial independente da facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Na década de 90, foi considerada uma das organizações mais poderosas do Rio.

Mesmo com seus líderes estando presos ou mortos, a facção ainda domina pontos de drogas em favelas e morros cariocas, onde muitos muros das ruas são pinchados com as iniciais “CV”.

Com a explosão do muro da Penitenciária Central de Mato Grosso, em 20 de agosto de 2012, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, passou a investigar, com o auxílio da Diretoria de Inteligência, as ações de dentro de presídio.Após esse monitoramento, a Polícia Civil conseguiu constatar, pela primeira vez, a existência do Comando Vermelho em Mato Grosso,

A partir daí, decifrou toda a estrutura organizacional da quadrilha, identificando os principais líderes e membros que vêm financiando diversos crimes e mantendo controle sobre o tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso, sobretudo, o denominado "tráfico doméstico", na região metropolitana de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4668/visualizar/