Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 05 de Março de 2024 às 01:35
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Um homem de 64 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Vila Rica, nesta segunda-feira (04.03) pelo crime de lesão corporal contra seu enteado, de 11 anos.

A Polícia Civil foi comunicada na semana passada, quando a criança foi trazida por conselheiros tutelares e a Polícia Militar após a denúncia de que o menor tinha sido severamente agredido pelo padrasto.

A criança relatou que M.S.R. a agrediu com uma corda, que deixou diversas equimoses nas costas, lesões constatadas em exame pericial, e que não era primeira vez que ocorriam as agressões.

A equipe policial fez diligências na propriedade rural onde mora o investigado, mas ele não foi localizado na fazenda. A esposa dele e mãe da vítima disse à equipe no dia da denúncia que ‘não precisava de polícia aqui e que seu marido só estava educando seu filho’. Ela reforçou em depoimento na Delegacia de Vila Rica que o marido ‘sempre educa as crianças da casa’, mas que foi a primeira vez que bateu daquela forma no filho.

“A mãe demonstra normalidade com as rotineiras agressões perpetradas por seu marido, padastro da vítima”, reforçou o delegado Luiz Humberto Mendes, acrescentando que a mãe também é investigada pela omissão no crime de lesão corporal.

Após as diligências realizadas na semana, o delegado representou pela prisão preventiva do padrasto, que foi cumprida nesta segunda-feira, na zona rural do município.

O padrasto responde a outros procedimentos policiais em Vila Rica pelos crimes de ameaça, coação no curso do processo e descumprimento de medida protetiva.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49364/visualizar/