Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 12 de Novembro de 2015 às 15:48
Por: Olhar Direto

    Imprimir


 O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Silval Barbosa, do PMDB, preso desde o dia 17 de setembro no Centro de Custódia de Cuiabá. Os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi também tiveram os pedidos de liberdade negados. Desta forma, os três permanecerão presos por conta das acusações de “venda” de incentivos fiscais em Mato Grosso durante a gestão de Silval. 
 
Os desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e Alberto Ferreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, votaram pelo indeferimento do habeas corpus. Já o magistrado Pedro Sakamoto havia votado na semana passada pelo deferimento do habeas corpus com imposição de medidas cautelares.
 
Em seu voto de desempate, Rondon Bassil comparou a atuação de Silval com dos “demais bandidos do colarinho branco” onde é complicado encontrar provas de que seja principal beneficiado com as fraudes. O desembargador disse que ficou assutado com tamanha audácia e engenharia intelectual dos autores dos crimes de corrupção. 
 
O magistrado citou que a prática criminosa começou no ano de 2011, tão logo Silval assumiu seu segundo mandato a frente do executivo estadual. O ex-governador escalou seus principais assessores, os ex-secretários Marcel Souza de Cursi da Fazenda e Pedro Nadaf da Casa Civil e também Indústria, Comércio, Minas e Energia, para angariar recursos para a organização criminosa. “Todos foram dissimulados para angariar propinas e pagar dívidas de campanhas eleitorais”, disse o desembargador. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5007/visualizar/