Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Silval Barbosa (PMDB) se apresentou a justiça na tarde de ontem (17) onde  estava com a prisão decretada desde o último dia 15, acusado de integrar um esquema de concessão de incentivos fiscais por meio de recebimento de propina.

Os advogados Válber Mello e Ulisses Rabaneda explicaram que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ficará preso na unidade do Corpo de Bombeiros no bairro do Porto, em Cuiabá, para preservação da integridade física e segurança.

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, acatou o pedido para que o ex-governador não fosse encaminhado ao centro de custódia, onde já estão presos em celas separadas os ex-secretários de Fazenda, Marcel de Cursi, e Casa Civil, Pedro Nadaf.

Após dois dias foragido, Silval Barbosa se apresentou no Fórum de Cuiabá por volta das 16h00. Em seguida, ele foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros, mas os delegados fazendários foram buscá-lo para depor em relação as acusações de comandar um esquema que teria lesado R$ 2,6 milhões o Estado na concessão de incentivos fiscais fraudulentos para empresas que compõem o grupo Tractor Parks, com sede em Várzea Grande.

A dupla de advogados evitou comentar o local em que o ex-governador estaria desde terça-feira. "O Silval não poderia ficar num presídio comum já que trabalhou muito para combater o crime organizado quando esteve no Governo. No centro de custódia, existem grandes traficantes e bandidos perigosos", disseram, ao afirmar que apenas encontraram com Silval Barbosa no fórum da capital do Estado. 

Os advogados garantiram que a decisão de se apresentar partiu com naturalidade pelo ex-governador. "Fizemos a apresentação espontânea e estamos aguardando o habeas corpus. Vai prestar os esclarecimentos e retornar ao Corpo de Bombeiros. Fizemos a apresentação antes da decisão para demonstrarmos que iremos colaborar com toda instrução processual até porque o governador é inocente", comentaram.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6111/visualizar/