Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 08:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Museu Histórico de Mato Grosso esta com a  exposição Na Fé com imagens do fotógrafo Rai Reis e relicários de Adriana Milano. A mostra traz dois olhares diferentes para a religiosidade expressada em manifestações diversas, como as festas de louvor aos santos, rezas, altares e tradições mato-grossenses. A exposição segue em cartaz até o dia 29 de agosto e pode ser visitada de terça a quinta-feira, das 9h às 17h.

A diversidade cultural e local da artista plástica Adriana Milano representa toda a beleza, a liberdade e a consciência religiosa de um povo, mostrando que o convívio pacífico entre crenças variadas aumenta o respeito em relação às diferenças de qualquer natureza. Ao direcionar os olhares sobre esta diversidade religiosa, os artistas buscam desconstruir julgamentos, imposições e valorizar as escolhas individuais de cada um.

Programação de Agosto

Este mês a programação do Museu Histórico de Mato Grosso conta com visitas guiadas ao acervo permanente, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, e também com saraus toda as sextas-feiras, a partir das 19h.

Agosto também terá dois bazares beneficentes. O primeiro, no dia 17, das 8h às 17h, organizado pelos estudantes formandos da Escola Estadual Liceu Cuiabano. O segundo será entre os dias 22 e 29, promovido pelo grupo Cena Onze em prol da Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar.

Para o dia 27 está programada mais uma edição do Café com Afeto, encontro filosófico promovido pelo Espaço 8, Amauri Lobo e Isolda Risso.

No museu as pessoas também podem se inscrever para aulas de percussão, ministradas pelo professor Josué, todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 20h, ou para aulas de pintura, que acontecem nas sextas-feiras, às 14h, com o professor Zeilton Mattos.

O Museu Histórico de Mato Grosso fica na Praça da República, 131, centro de Cuiabá. Está aberto entre terça e quinta-feira das 9h às 17h, às sextas-feiras das 9h às 22h, e aos sábados das 8h às 17h. A entrada é gratuita. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6963/visualizar/