Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 05 de Agosto de 2015 às 14:47
Por: Folhamax

    Imprimir


 Oficiais de Justiça não tem conseguido localizar o empresário Nilson Roberto Teixeira, ex-homem forte nas empresas de factoring do bicheiro João Arcanjo Ribeiro em processo criminal. Ele responde a uma ação na 7ª Vara Criminal de Cuiabá junto com os ex-servidores da Assembleia Legislativa, Nivaldo de Araújo (já falecido) e Geraldo Lauro. 

Conforme citado nos autos do processo registrado no dia 30 de julho, houve mudança de endereço e ninguém da antiga moradia sabe informar o local da residência atual do empresário que atua hoje no ramo de combustíveis. A intimação é necessária por conta da audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 18 deste mês às 13h30 na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Também são réus Joel Quirino Teixeira, José Quirino Pereira e Nilson Roberto Teixeira. Todos são acusados de emitir cheques do Legislativo para serem trocados nas facorings de João Arcanjo em um esquema de corrupção.

Todos são acusados de cometer peculato por 44 vezes e associação de organização criminosa.  A ação penal oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) tramita desde 2009 com o recebimento da denúncia pelo Judiciário no ano seguinte.

Nilson Teixeira também figura como réu em outros processos criminais pela suspeita de participação no esquema de lavagem de dinheiro chefiado por João Arcanjo, considerado ex-chefe do crime organizado de Mato Grosso. Ele já chegou a ficar preso e hoje está em liberdade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7045/visualizar/