Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 17 de Julho de 2015 às 08:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros traz ao palco, neste final de semana, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Claúdia Mota, no espetáculo “O Príncipe do Egito”, produzido pelo Allegro Studio de Artes e Instituto Cultural Clélia Cambahuba.  

O espetáculo é um musical construído em bases de três gêneros das artes: teatro, dança e canto. Trata-se de uma adaptação do livro do Êxodo que segue a vida de Moisés como príncipe do Egito até sua liderança na retirada do povo hebreu da escravidão imposta pelo povo egípcio.

Claúdia Mota é madrinha do Allegro Studio desde 2013. Considerada na atualidade uma das maiores bailarinas brasileiras, recebeu o título de primeira bailarina por mérito e técnica e tem cada vez se destacado no cenário mundial, participando de galas e montagens fora do país.

O Allegro Studio de Artes, a cada ano, proporciona inovações para o povo Cuiabano. Em parceria com o Instituto Cultural Clélia Cambahuba, leva a arte da dança às classes menos favorecidas, sem distinção dos membros.

Há 6 anos, o Allegro mantém um núcleo de alunos bolsistas do instituto que são favorecidos com parte da renda dos espetáculos, não contando com incentivo algum do governo ou leis de incentivo. Parte da renda será revertida para ações do Instituto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7453/visualizar/