Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 08:12
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 O destino do excomendador João Arcanjo Ribeiro será definido no dia 24 de junho a partir das 14h, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará o processo que trata sobre a transferência dele do Presídio Federal de Porto Velho (RO). A sessão será presidida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, atual relator do caso. As informações constam no site do STJ. 

Arcanjo foi transferido para Rondônia em abril de 2013 e retornou para Mato Grosso somente para participar de audiências judiciais e do tribunal do júri relacionado à morte do jornalista Domingos Sávio Brandão. O julgamento ocorreu em outubro de 2013 e o ex-comendador foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado. 

O ex-comendador foi preso em 2003 e cumpre pena desde 2007 em unidades prisionais federais. A tentativa de transferir Arcanjo do Presídio Federal de Porto Velho para outra unidade não é recente. No início do ano passado, a Justiça Federal do estado vizinho negou o pedido de renovação de permanência do preso em Porto Velho.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8012/visualizar/