Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 14:21
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os deputados e servidores da Assembleia Legislativa receberam na manhã desta quinta-feira (28), a bandeira e coroa de São Benedito. A peregrinação aos órgãos públicos acontece todo ano para abrir a programação da Festa de São Benedito, realizada no mês de julho.

A rainha da festa deste ano, Maria Marly Guimarães, explica que a visita às repartições públicas é tradicional. “É um chamamento, um convite para que todos venham participar desta grande festa, que é a demonstração de muita devoção do povo cuiabano, mato-grossense e brasileiro”, declarou Maria.

Após a visita, os festeiros participaram de um "chá com bolo "na Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. No dia 30 de junho será feito o levantamento do mastro, com queima de fogos e missa festiva. Ap festa se inicia no dia 2 de julho e vai até 5 de julho com programações durante o dia todo.

A tradicional Festa de São Benedito é realizada desde 1982 ao redor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito . Durante os quatro dias, a festa chega reunir mais de cinco mil pessoas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8287/visualizar/