Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 13 de Maio de 2015 às 14:08
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O pedido de soltura do ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, se arrasta no Tribunal Federal da 1ª Região (TRF 1), em Brasília. O habeas corpus já chegou a entrar em pauta duas vezes, mas não foi julgado.

A expectativa da defesa é que recurso seja julgado na sessão de amanhã (14).  A liminar do habeas corpus foi negada pela desembargadora federal Neusa Maria Alves da Silva, no mês passado e agora o mérito será julgado por cinco desembargadores.

O ex-secretário foi preso no dia 1º de abril, em sua residência localizada no condomínio Florais, em Cuiabá.

Ele é acusado de fraudes processuais, já que estaria comprando veículos em nome de “laranjas” e ainda vendendo imóveis que estavam em seu nome. A prisão foi decretada pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jefferson Schneider.

A detenção foi feita pela Polícia Federal. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido. Além de cometer novos crimes, Éder ainda descumpriu a liberdade provisória que lhe foi concedida no ano passado.

Ele ficou preso por 81 dias e foi solto no início de agosto. A decisão de responder o processo em liberdade foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

No entanto, ele determinou algumas medidas que Éder deveria cumprir e não estariam sendo respeitadas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8568/visualizar/