Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 13 de Maio de 2015 às 07:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Justiça marcou para esta quarta-feira (13) a audiência de instrução do policial militar Leandro Almeida da Silva, acusado de ter disparado vários tiros que resultaram na morte de duas pessoas, durante uma tentativa de assalto à loja "Câmbio Rápido”, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

O caso aconteceu em 24 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, o policial reagiu à ação criminosa praticada pelo mecânico Edilson Pedroso da Silva, 28 – condenado a 13 anos de prisão pela Justiça –, e seus tiros acabaram por atingir seu colega de farda, Danilo César, 27, e a funcionária da loja, Karina Fernandes, 20.

A audiência será realizada às 14h30, no Plenário da Justiça Militar, e será conduzida pelo juiz  Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além de Leandro, o juiz vai ouvir Edilson Pedroso e Weverson Batista de Rezende, testemunhas do caso.

O caso

O crime ocorreu por volta das 16 horas do dia 24 de fevereiro de 2014, depois que Edilson entrou armado na casa de câmbio e foi surpreendido pelos policiais Leandro e Danilo, que estavam no interior da empresa.

Eles faziam rondas na região e tinham ido até a loja para beber água e usar o banheiro, conforme disseram em depoimento..

De acordo com inquérito policial, houve troca de tiros. Leandro teria disparado, pelo menos, nove vezes. Um acertou a cabeça da jovem Karina, que morreu na hora.

Outro tiro atingiu o tórax do PM Danilo, que chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8583/visualizar/