Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 12 de Maio de 2015 às 09:41
Por: Hipernoticias

    Imprimir


 O jovem Thiago Jardim de Andrade, 20 anos, vai sentar no banco dos réus nesta terça-feira (12). Ele será julgado por ter matado com um tiro a ex-cunhada, a farmacêutica Verônica Luise de Faria Souza, 24 anos. Ele é réu confesso do homicídio, ocorrido em março de 2013. Os fatos que culminaram no crime tiveram início dentro do show sertanejo Villa Mix, que estava sendo realizado no Sesi Papa, bairro Morada do Ouro.

De acordo com o advogado da família de Verônica, Luciano Augusto Neves, que será assistente de acusação durante a sessão no Fórum de Cuiabá, o autor do crime ameaçou a jovem em um posto de combustível, ao lado do show.

Na época do crime, Thiago estava em casa quando recebeu uma ligação do irmão. “O ex-namorado da vítima ligou dizendo que ele tinha sido retirado do show pelos seguranças e precisava ir embora”, disse o advogado Luciano Neves.

Verônica saiu para ver as condições do rapaz, no lado de fora do evento, mas acabou encontrando somente o irmão dele. “O Thiago chegou a apontar a arma na cabeça dela e disse que iria matá-la se ela novamente procurasse o irmão dele. Na saída, ele deu um tiro para cima, tentando intimidar a vítima", detalhou o advogado.

Em seguida, ela novamente ligou para o ex-namorado e disse que iria denunciar Thiago por ameaça. Porém, antes disso, ela foi até a casa do ex-namorado conversar, quando chegou o ex-cunhado e efetuou o disparo fatal.

A jovem foi morta no bairro Alvorada, no início da manhã do dia 9 de março de 2013. Verônica foi executada com um tiro na testa na porta da casa do ex-namorado. O suspeito, após cometer o crime, foi para a casa de sua avó e depois de seu tio, quando foi preso em flagrante, pela delegada da Polícia Judiciária Civil, Anaíde Barros.

“A Verônica lutava para conciliar o namoro, mas o irmão da vítima não aceitou e acabou matando-a. Ela tinha conhecido o namorado na farmácia onde trabalhava. Ele entrou como menor aprendiz e depois de um tempo começaram a se relacionar. O tempo do romance foi de dois anos até acontecer o crime”, explicou a delegada.

Desde que foi preso, Thiago sempre confessou o crime e amanhã, a partir das 08h será julgado. A presidente do Tribunal do Júri será a magistrada Mônica Perri.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8605/visualizar/