Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 02 de Março de 2015 às 08:36
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um resgate da história de um dos mais ilustres mato-grossenses, marechal Cândido Rondon, que neste ano completaria 150 anos, está sendo promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso com a realização do concurso de redação.

O concurso, com o tema “Rondon: De Sertanista Sonhador a Desbravador de Fronteiras”, tem como público os alunos da rede estadual. Os primeiros colocados receberão premiação em uma cerimônia no Palácio Paiaguás com certificados, medalhas, um notebook, um tablet e um kit multimídia, divididos nas diferentes categorias.

O concurso foi lançado pelo governador Pedro Taques durante visitas às escolas no primeiro dia do ano letivo da rede pública. Taques destacou que o Estado estará promovendo ao longo deste ano uma série de atividades para celebrar a data.

“Alunos da rede pública estadual terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do marechal Cândido Rondon e, com isso, a gente está incentivando a leitura e aperfeiçoando o conhecimento sobre deste ilustre mato-grossense”, disse o secretário de Educação, Permínio Pinto.

O edital do concurso foi divulgado no Diário Oficial. Todos os alunos da rede pública estadual poderão se inscrever nas modalidades de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. As inscrições iniciadas no dia 18 passado se estenderão até o dia 20 de maio.

As inscrições gratuitas só poderão ser feitas pela internet. A ficha deve ser preenchida pelo diretor de cada unidade escolar, a quem cabe validar o processo de inscrição até 20 de maio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9736/visualizar/