Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019

Lula deixa carceragem da PF em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou há pouco a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba após a decisão da Justiça Federal que autorizou sua soltura. Lula estava preso desde 7 de abril do ano passado pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato.

Leia mais...
247

Secretários mostram números de 2019 e apresentam propostas para próximo ano

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes está se reunindo durante esta semana com todo o staff do Executivo Estadual para fazer um balanço dos dez meses de gestão. Na quarta e quinta-feira (06 e 07.11), os secretários e adjuntos puderam apresentar os avanços obtidos e as propostas para os próximos meses de cada pasta.

Leia mais...

STF derruba validade da prisão após a segunda instância

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (7) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

Leia mais...
© Fornecido por S.A. O Estado de São Paulo
© Fornecido por S.A. O Estado de São Paulo

Fux impõe derrota a Deltan e destrava processo disciplinar no CNMP

Publicado em Quinta - 07 de Novembro de 2019 | por Paulo Roberto Netto, Estadão

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu nesta quarta-feira, 6, a liminar que impedia o julgamento do procurador da República Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável por fiscalizar a conduta de membros do MP.

Leia mais...

Comissão da ALMT recebe denúncia sobre conflito de terras em Matupá

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

Vereadores e moradores de Matupá compareceram à reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa, realizada na tarde desta quarta-feira (06), para pedir o apoio dos deputados estaduais

Leia mais...

Botelho considera retrocesso extinção de municípios

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

A proposta de fusão de municípios com baixa sustentabilidade financeira sugerida pelo Governo Federal preocupa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Ele considera que a iniciativa será ruim para Mato Grosso atingido pelo menos 30 municípios.

Leia mais...

Senado aprova PEC Paralela da Previdência em primeiro turno

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019

O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 133, conhecida como PEC Paralela da Previdência. Foram 56 votos a favor e 11 contrários. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta quarta-feira (6).

Leia mais...

Bolsonaro entrega ao Senado PECs do Pacto Federativo

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2019

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou pessoalmente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) nesta terça-feira (5) um pacote com três propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam de reformas econômicas. Além da PEC do Novo Pacto Federativo, foram entregues a PEC da emergência fiscal, ou PEC dos gatilhos

Leia mais...

Lei que institui política de empoderamento feminino é sancionada em MT

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Estado de Mato Grosso cobra mudanças no FCO para facilitar acesso ao crédito

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ SEAF-MT

Em audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na última semana, em Brasília, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral voltou a defender a necessidade de empenho do governo federal para facilitar o acesso das cooperativas de crédito aos recursos disponibilizados pelo FCO.

Leia mais...