Notícias POLÍTICA
Temer vai ao NE para apaziguar PSDB
O gesto do Planalto tem por objetivo pacificar a relação com o PSDB e garantir os votos que ainda têm do partido, mesmo com as dissidências, para barrar no plenário a denúncia de corrupção passiva contra Temer.
![Plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (17); sem quórum, parecer que recomenda rejeição de denúncia contra Temer não foi lido](/arquivos/noticias/31/31688/fotochamada/large/31688.jpg)
Falta de quórum adia para agosto leitura de parecer sobre Temer na Câmara
O procedimento regimental é uma das etapas exigidas para que o relatório possa ser incluído na pauta de votação do plenário, marcada para 2 de agosto. Cabe ao plenário a palavra final sobre autorizar ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente, acusado de corrupção passiva.
MP não tem pressa, diz Janot sobre segunda denúncia contra Temer
Durante a palestra, Janot foi questionado por um jornalista sobre querer apresentar uma nova denúncia antes do final do mandato. Ele respondeu que não busca celeridade nas investigações. O procurador afirmou as apurações devem levar o tempo necessário para levantar provas sobre a existência ou não de crime.
Marina admite que está consultando amigos e partidos sobre 2018
A ex-senadora e líder da Rede Sustentabilidade evita frases diretas mas admite que está dialogando com possíveis parceiros sobre 2018 e que a sua Rede terá candidatura própria ao Planalto
Com denúncia, Temer recebe 82 deputados
Os números representam 15% dos 513 deputados e 20% dos 81 senadores. A preferência por agendas com parlamentares fica ainda mais evidente se comparado aos encontros oficiais de um período anterior similar em número de dias. Entre o dia 1.º e 18 de junho, por exemplo, o presidente teve reunião com 31 deputados e dez senadores.