Notícias POLÍTICA
STF acaba com pensões vitalícias de ex-governadores de Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e decidiu por fim às pensões vitalícias concedidas aos ex-governadores de Mato Grosso. A decisão foi proferida no último dia 25 de outubro durante o julgamento do pleno, que por unanimidade decidiu não autorizar "a continuidade do pagamento de pensão mensal e vitalícia a ex-governadores
Comissão Interamericana de Direitos Humanos está no Brasil
A convite do governo federal, a delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA) visita o Brasil nesta segunda-feira (5) até o próximo dia 12, para observar áreas urbanas e rurais em oito estados. Antes, porém, o grupo tem uma série de reuniões, em Brasília, com autoridades de vários setores.
Notícias falsas influenciaram eleições deste ano, dizem pesquisadores
Pesquisadores e analistas ouvidos pelaAgência Brasil destacaram a relevância e a influência, nas eleições deste ano, da disseminação de notícias falsas (ou fake news, no termo em inglês popularizado no Brasil) pelas redes sociais.
Imprensa internacional destaca perfil anticorrupção de Sergio Moro
A indicação do juiz federal Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, para o cargo de ministro da Justiça repercutiu na imprensa internacional, desde antes mesmo de Moro, aceitar o cargo, o que ocorreu ontem (1º). Jornais estrangeiros apontam que a indicação é uma sinalização de que o Brasil vai intensificar a luta contra a corrupção.
Moro aceita convite para ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro
O juiz federal Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e será o ministro da Justiça. O anúncio foi feito por Moro, em nota. "Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite",afirmou.
Câmara realiza primeira audiência pública para debater a LOA 2019
A Câmara de Cuiabá realizou na manhã desta quarta-feira (31) a primeira Audiência Pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. A Receita Líquida Total estimada para 2019 é de R$ 2.494.490.795. Um aumento de 11,3% se comparado a 2018 que teve uma receita de 2.240.760.238, uma diferença de R$ 253.730.557.
