Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Gazeta Digital

Residencial 'abandonado' é invadido por cerca de 400 famílias em VG - veja fotos

Leia mais...
Marcus Vaillant

Várzea Grande retoma ações emergenciais no pós chuva e acelera obras públicas

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Com a proximidade do fim do período de chuvas, a Prefeitura de Várzea Grande passou a reforçar ações e obras para recuperação de ruas e avenidas que ficaram prejudicadas pelo volume de águas que ficou cerca de 55% maior do que a incidência do ano passado.

Acompanhado de secretários, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, fiscalizou as obras que estão sendo executadas nos bairros do Grande Cristo Rei e garantiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões entre obras como da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Grande Cristo Rei que já está 80% de suas obras físicas concluídas e operações de tapa buraco, recuperação de malha viária e limpeza de córregos entre outras.

Leia mais...

Pagamento do IPVA com desconto de 5% termina nesta terça (10)

Publicado em Segunda - 09 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Para pagar o IPVA, o contribuinte pode acessar o site da Sefaz e emitir a guia de recolhimento. As opções de pagamento tanto para cota única, quanto para parcelamento, estão disponíveis no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".

Caso o pagamento seja realizado entre os dias 11 e 20 o desconto será de 3%.

Já no período de 21 a 30, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.

Leia mais...
O cidadão pode denunciar pelo telefone gratuito 0800 647 5142
O cidadão pode denunciar pelo telefone gratuito 0800 647 5142

IPVA pode ser pago com 5% de desconto até dia 10

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Proprietários de veículos com placa final 6 e 7 que pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o próximo dia 10 terão 5% de desconto. Caso o pagamento seja realizado entre os dias 11 e 20 o desconto será de 3%. Os benefícios são concedidos caso o imposto seja quitado à vista, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

No período de 21 a 30, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá inaugura espaço de lazer no bairro Cohab São Gonçalo

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

MT é único Estado do país a ter 100% dos municípios com plano de saneamento

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

Uma parceria entre o Governo de Mato Grosso, Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elevou o Estado à categoria de único do Brasil a ter 100% de seus munícipios com Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) concluído.

Leia mais...

Secretário discute melhorias para o transporte público com MTU e empresários

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo esteve reunido com representantes das empresas de transporte coletivo de Cuiabá na terça-feira (27). Na reunião realizada no gabinete da Semob foram avaliados os resultados das questões levantadas no último encontro, no dia 16 de março, quando foram discutidas melhorias para o transporte coletivo entre elas, a diminuição no tempo de viagem, as condições dos ônibus e dos terminais Alencastro, CPA I e III, bem como os que ainda serão feitos durante a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais...

Coleta de lixo funcionará em pontos estratégicos nesta sexta-feira santa

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Em virtude do feriado de “sexta-feira santa” (30), a coleta de lixo em Cuiabá funcionará em regime reduzido de trabalho, atendendo excepcionalmente a área central, pontos de feiras livres e em grandes vias de acesso. No sábado (31), os serviços voltam a funcionar normalmente, seguindo os cronogramas semanais regulares.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa a escala de serviço segue a determinação do contrato em vigor com a empresa, Locar Gestão de Resíduos, que ao longo do ano estabelece três datas em que as equipes não tem expediente, na sexta-feira da Semana Santa, no Natal e no Ano Novo.

Leia mais...