Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Várzea Grande fica entre as 50 cidades do Brasil que mais criaram vagas de trabalho

Várzea Grande figurou entre os 50 Municípios do Brasil que criaram mais vagas de emprego no ano de 2017. Em relação a Mato Grosso, a cidade ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Rondonópolis e Sinop, respectivamente 1º e 2º colocados.

Várzea Grande criou 1.403 vagas de emprego, enquanto Rondonópolis criou 1.660 e Sinop, 1.519.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, estes números demonstram que sua gestão está no caminho certo porque as obras geram emprego e renda e a parceria com o comércio e com a indústria tem permitido que todos enfrentem a crise econômica da melhor forma possível.

Leia mais...
Em nível nacional Várzea Grande ficou 34º lugar. Em nível de Mato Grosso a cidade ficou em terceiro lugar atrás de Rondonópolis e Sinop.
Em nível nacional Várzea Grande ficou 34º lugar. Em nível de Mato Grosso a cidade ficou em terceiro lugar atrás de Rondonópolis e Sinop.

Consciência cidadã é peça chave no combate aos impactos socioambientais gerados pelo lixo

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A consciência cidadã nasce com uma pequena palavra: repensar. Se na questão econômica das escolhas nós não repensarmos nossos hábitos, teremos graves consequências ambientais, sociais e sanitárias. Sedimentos como o chorume percolam o meio ambiente, afetando o lençol freático.

Leia mais...

Usuários do transporte coletivo contarão com o benefício também em 2018

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Usuários do transporte público de Cuiabá, contarão este ano com 14 datas para usufruir da Tarifa Social, programa que tem o objetivo de incentivar o convívio social entre as comunidades, em espaços diversos da Capital, permitindo assim que a cidade continue movimentada nos dias de feriados.

Leia mais...

Novo sistema de abastecimento de água é inaugurado em Chapada dos Guimarães

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

Os mais de 18 mil habitantes de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) não precisarão mais conviver com o problema da falta de água que há 20 anos gera transtorno na cidade, principalmente em períodos de maior movimentação de turistas. A obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, que receberá o nome do ex-governador de Mato Grosso Dante Martins de Oliveira, está concluída e triplica o volume de água disponível nas torneiras de residências e comércios locais durante o período de seca.

Leia mais...

Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá combate o furto de energia em praça central

Publicado em Sexta - 19 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou uma operação de fiscalização e combate ao furto de energia elétrica na região da Praça Bispo Dom José, nesta sexta-feira (19). A ação desenvolvida em parceria com a concessionária de energia, Energisa

Leia mais...

Prefeitura começa readequação nas praças no PAC Cidades Históricas

Publicado em Terça - 09 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, deu inicio as obras das Praças do Centro Histórico da Capital, comtempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Cidades Históricas. Os trabalhos de readequação e restauração começaram no último dia 03 de janeiro, seguindo todas as normativas do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – Iphan, a partir das Praças Senhor dos Passos e Dr. Alberto Novis.

Leia mais...

Mais de 55% da população aprova atendimento dos motoristas do transporte público de Cuiabá

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Mais de 55% da população cuiabana aprova o atendimento dos motoristas de ônibus do transporte público da Capital, apontou pesquisa de opinião realizada pela Agência Municipal de Regularização de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) entre 7 e 31 de agosto de 2017. A pesquisa também mostra que 78,48% avaliam que os motoristas são prudentes no trânsito.

Leia mais...

A nova Estação Alencastro será inaugurada nesta sexta-feira (5)

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Com foco no desenvolvimento sustentável da Capital e proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida à população cuiabana, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta sexta-feira (5), às 17h30, a Estação Alencastro, que será a primeiro ponto de ônibus do estado e um dos poucos do Brasil movido à energia solar. A estação, movida por um temporizador de 150 placas de energia solar, também tem uma estrutura toda climatizada e conta com 76 assentos e capacidade para abrigar aproximadamente 800 pessoas em circulação.

Leia mais...

Prefeito empossa novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária com meta de entregar 5 mil títulos por ano

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro empossou na tarde desta quinta-feira (4) o novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Município, o defensor público Air Praeiro Alves. Durante a solenidade, Emanuel destacou a extensa experiência do defensor na prestação de serviços no âmbito de regularização e jurídica e que isso trará ao município uma grande celeridade nos processos da pasta.

Leia mais...

Obras da trincheira Santa Rosa avançam para fase de concretagem

Publicado em Quinta - 04 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

As obras de finalização da Trincheira Lenine de Campos Póvoas, na região do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, avançaram para uma nova etapa após o início da concretagem das três lajes previstas no projeto. Com a conclusão desta fase, estimada para o final deste mês, restarão apenas trabalhos de acabamento como paisagismo e acessibilidade.

Leia mais...