Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Motoristas podem resgatar pontuação para obter desconto no IPVA 2023

Os usuários cadastrados no programa Nota MT já podem acessar o site ou aplicativo de celular para resgatar a pontuação e ter o desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023. A ferramenta estava suspensa para ajustes no sistema, após o Governo de Mato Grosso ampliar o valor do benefício para até R$ 700.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), têm direto ao benefício aqueles motoristas que pedem o CPF na nota e são proprietários de veículos licenciados no estado.

Leia mais...

Veja o que abre e o que fecha no serviço público no feriado da Sexta-feira Santa

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

Nesta sexta-feira (07.04), feriado nacional da Paixão de Cristo, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas do Estado de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

Leia mais...

Limpeza e manutenção permanente de praças e bairros estão atreladas à saúde pública, afirma subsecretário

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Secom-VG

Deixar as avenidas, ruas, praças e demais espaços públicos limpos e organizados é uma das obrigações da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande. O serviço também está relacionado ao bem-estar e à saúde pública da cidade e sua população.

“A limpeza urbana deixa a cidade mais bonita e organizada e está diretamente atrelada à saúde pública evitando a proliferação de vetores e pragas como ratos, baratas e mosquitos, portanto, sua execução é de suma relevância para a sociedade”, explica o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Virdinei da Silva Bens.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Cuiabá novamente em destaque nacional com investimento em saneamento básico

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

Cuiabá foi novamente destaque nacional pelas melhorias executadas no saneamento básico, durante a gestão Emanuel Pinheiro. Em matéria veiculada no Jornal Nacional desta quarta-feira (29), a capital mato-grossense foi, mais uma vez, citada como a que realiza o maior investimento, por habitantes, entre as grandes cidades brasileiras.

Leia mais...
© Assessoria Prefeitura de Cuiabá/Divulgação
© Assessoria Prefeitura de Cuiabá/Divulgação

Estrutura do VLT de Cuiabá começa a ser desmontada após abandono

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023

Contratado pelo governo de Mato Grosso para construir a infraestrutura necessária ao funcionamento do futuro sistema de transporte rápido por ônibus (BRT) que ligará a capital Cuiabá à cidade vizinha, Várzea Grande, o Consórcio PN Príncipe começou, nesta semana, a retirar os trilhos que darão lugar a um novo corredor viário.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito Emanuel Pinheiro inaugura Av. José Afonso Portocarrero nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 06 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugura, nesta segunda-feira (6), a Avenida José Afonso Portocarrero (também conhecida como Av. Dubai), localizada na Região Oeste da capital. A obra é fruto de uma parceria, firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa Ginco Urbanismo. O ato oficial será realizado a partir das 18h, no bairro Ribeirão do Lipa.

A via dispõe de 1,7 quilômetros de extensão e 50 metros de largura, composta por pista dupla, rede de drenagem de águas pluviais, ciclovia, canteiro central e sistema de iluminação pública, sob os investimentos de mais de R$ 20 milhões.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Após infiltração, alça de acesso à Avenida Beira Rio passa por reparos

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

Após o registro de uma infiltração, a alça de acesso a Avenida Manoel José de Arruda (Avenida Beira Rio), recebe reparos na rede de drenagem de águas pluviais. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e executada pela construtora Lotufo Engenharia e Construções.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Decreto altera horário e somente servidores da Secretaria de Assistência Social devem retornar ao expediente às 13h da quarta-feira (22)

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

A Prefeitura de Cuiabá informa que o expediente – somente – para os servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência no dia 22 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) terá início às 13h. Nas demais Secretarias as atividades serão retomadas a partir das 14h.

A alteração foi promovida por meio do Decreto de 9.564/2023, assinado nesta sexta-feira (17), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O novo Decreto altera o inciso III, do artigo 1º do Decreto 9.506/2022.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Orla do Porto I é inspecionada na tarde desta quarta-feira (16); piso será completamente substituído com reforma geral

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) , Júnior Leite, e o diretor da Defesa Civil Municipal, José Pedro Zanetti, realizaram uma inspeção em toda a extensão da Orla do Porto I.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito sanciona lei e transfere área ao Shopping Popular; Cuiabá terá Parque Tecnológico de Energia

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou, na sexta-feira (13), a lei municipal que autoriza a transferência de uma área de mais de 11 mil m² para a Associação dos Camelôs de Cuiabá. O espaço abriga atualmente o estacionamento do Shopping Popular e será utilizado para ampliação do empreendimento comercial.

Leia mais...