Publicado em Sábado - 10 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeitura de Cuiabá não terá pontos facultativos em novembro

A Prefeitura de Cuiabá terá expediente normal nos dias 16 (sexta-feira) e 19 (segunda-feira) de novembro.

A decisão foi tomada pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, por meio do decreto nº 6.846 de 09 de Novembro De 2018.

Segundo ele, essa paralisação dos trabalhos por seis dias iria atrapalhar a entrega do novo Pronto Socorro de Cuiabá em dezembro. "Temos um prazo muito curto e o Pronto Socorro tem que ser a prioridade para todos nós, funcionários municipais. Estamos colocando todo nosso suor em prol de um bem maior para a sociedade cuiabana".

Leia mais...

Adiada a entrega da revitalização da Av. Mato Grosso é marcada para a próxima terça-feira (13)

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá informa que a entrega da revitalização da Avenida Mato Grosso, inicialmente marcada para esta sexta-feira (09), foi adiada para a próxima terça-feira (13), às 19h. A transferência da data de inauguração ocorre em decorrência do serviço de pintura da sinalização horizontal, que não pôde ser efetuado por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nos últimos dias.

O prefeito Emanuel Pinheiro salienta que a sinalização é de extrema importância para garantir um deslocamento seguro, tanto aos condutores quanto aos milhares de pedestres que passam pela avenida.

Leia mais...

Cuiabá é uma das 100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Cuiabá foi apontada como uma das 100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios. A informação faz parte de um estudo realizado por uma empresa de Consultoria, publicado em uma recente edição da Revista Exame sendo identificadas aquelas com as melhores oportunidades para se investir.

Leia mais...

Várzea Grande alerta sobre monitoramento por radar eletrônico móvel nas principais avenidas

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Após quatro meses de conscientização e orientação, três novos radares passam a operar em Várzea Grande em 1º de dezembro. Ao menos 3 Avenidas – Feb, Filinto Muller e 31 de Março - serão fiscalizadas pelos equipamentos e o motorista que for flagrado acima da velocidade permitida, que é 60 km, será penalizado.

Leia mais...

Programa de revitalização dará novo visual a viaduto da Avenida Miguel Sutil

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Edificado sobre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), o viaduto da Avenida Miguel Sutil começou a receber uma série de atividades que garantirão um novo visual para a estrutura. Desde o início desta semana, funcionários da Prefeitura de Cuiabá atuam no processo de revitalização do local, que está sendo atendido pelo programa “Cidade Viva”. A ideia é promover uma verdadeira transformação do elevado, por meio de uma alternativa simples, eficiente e que colabore para potencialização de elementos da cultura regional.

Leia mais...

Veja o que abre e fecha nesse feriado de finados, 02 de novembro

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em virtude do feriado nacional de Finados celebrado nesta sexta-feira (02), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Vale lembrar que os cemitérios da Capital foram preparados e terão programação durante todo o dia. Mais de 85 mil pessoas são esperadas.

Na referida data, apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.


Leia mais...

Semob garante serviços de monitoramento e de transporte público para o 2º turno das eleições

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Para garantir a segurança dos quase 440 mil eleitores que devem ir às urnas neste domingo (28) na Capital - quando se realiza o 2º turno das eleições para escolha do presidente da República, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforçará a equipe de monitoramento das zonais eleitores de maior fluxo e manterá ônibus reserva nos terminais da cidade.

Leia mais...

Bairro Jardim Califórnia recebe serviços de zeladoria neste sábado

Publicado em Sexta - 26 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O bairro Jardim Califórnia, situado na região Leste da Capital, foi o escolhido pela Prefeitura de Cuiabá para receber o programa “Mutirão da Limpeza”, que acontece neste sábado (27). Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, a ação de limpeza levará para o Califórnia mais de 250 servidores, que prestarão diversos serviços de zeladoria, ajudando a melhorar o visual da localidade e a qualidade de vida daqueles que residem na localidade.

Os trabalhos estão programados para ocorrerem no período das 7h às 11h com serviços como limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública.

Leia mais...

Prefeitura promove Outubro Rosa iluminando a fachada do Palácio Alencastro

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

No ritmo da campanha Outubro Rosa, que traz em sua simbologia o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Cuiabá deixou sua tradicional cor verde um "pouquinho de lado" e entrou na onda rosa neste mês.

Leia mais...