Notícias CIDADE
Prefeitura atende o bairro Jardim Brasil com serviços de zeladoria
A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (10) a 10ª edição do Mutirão da Limpeza no ano de 2018. Atuando de maneira contínua nas quatro regiões do município, a ação de zeladoria atenderá nesta oportunidade o bairro Jardim Brasil, levando para a comunidade a prestação de diversos serviços que contribuem na melhoria da qualidade de vida do cidadão cuiabano. Somente neste ano, a iniciativa já contemplou os seguintes locais: Residencial Itamarati, Poção, Jardim Florianópolis, Residencial Despraiado, Parque Universitário, Planalto, Jardim Liberdade, Verdão e CPA IV (setores 4 e 5).
A operação deste fim de semana terá cerca de 250 operadores de limpeza urbana, que atuarão na localidade no período das 7h às 11h.
Trincheira Ciríaco Cândia será interditada a partir desta 2ª feira
A Trincheira Ciríaco Cândia, localizada no entroncamento das avenidas Ciríaco Cândia e Miguel Sutil, entre os bairros Santa Isabel e Cidade Verde, em Cuiabá, será interditada para reparos nas paredes laterais a partir de segunda-feira (05.03). A interrupção do trânsito no local será diariamente, das 8h30 às 16h30 durante o período estimado de duas semanas.
Setores IV e V do CPA IV recebem Mutirão da Limpeza neste sábado
Limpeza das ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, e várias outras ações que demonstram o cuidado e preocupação do Município com o bem estar da população. Esses são os serviços que os moradores dos setores IV e V, etapa do Núcleo Habitacional CPA IV, situado na região Norte da Capital, receberão neste sábado (03), por meio “Mutirão da Limpeza”.
A iniciativa no CPA IV abre o cronograma de atividades do mês de março, do programa permanente de zeladoria. Desenvolvido todos os fins de semanas pela Prefeitura de Cuiabá, o Mutirão da Limpeza já atendeu, neste ano, os bairros: Residencial Itamarati, Poção, Jardim Florianópolis, Residencial Despraiado, Parque Universitário, Planalto, Jardim Liberdade e Verdão.
Pouco mais de cem motoristas são autuados na faixa exclusiva
A campanha de conscientização sobre o uso exclusivo da faixa para ônibus em Cuiabá continua dando resultado. Até a última sexta-feira (23) as câmeras de videomonitoramento da Semob flagraram 105 motoristas trafegando sob a faixa.
Obra é entregue com economia de 40% no orçamento e redução no prazo
O Governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura de Cuiabá, inaugurou as obras de drenagem e paisagismo da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, no entorno do viaduto jornalista Clóvis Roberto, chamado de viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Ponte Benedito Figueiredo é liberada para veículos leves
O tráfego sobre a ponte Benedito Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá, foi liberado no início da manhã desta segunda-feira (19.02), facilitando o fluxo do trânsito da Avenida Fernando Corrêa. A ação agradou não só aos moradores da região, como a população em geral
Ponte Benedito Figueiredo será liberada para tráfego de veículos leves nesta segunda-feira
O tráfego para veículos leves (carros pequenos, motos e pedestres) na ponte Benedito Figueiredo sobre o rio Coxipó, localizada entre os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá, será liberado a partir das 6h da próxima segunda-feira (19.02).
Motoristas que trafegarem pela Isaac Póvoas não serão penalizados
Na quinta-feira (15) a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), começou a autuar os condutores flagrados trafegando pelas faixas exclusivas de ônibus. Cinquenta motoristas infringiram a lei e serão penalizados por uso indevido da faixa.
“Estamos vendo esse número de forma positiva, pois os motoristas estão respeitando a faixa exclusiva, então isso significa que estamos chegando ao nosso objetivo, que é educar para um trânsito que flua de maneira segura”, comemora o Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.
A Semob iniciou em fevereiro uma campanha educativa e um total de 183 notificações foram enviadas para condutores que foram pegos pelas câmeras de videomonitoramento. Os agentes de trânsito em campo e na Central de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB) realizaram trabalhos educativos junto aos infratores que circularam pelas faixas.