Notícias CIDADE
Linha Universitária deve atender cerca de três mil passageiros diariamente na Capital
A frota de ônibus da Capital recebeu um novo reforço, cautelosamente pensado para atender a parcela estudantil da cidade. A Linha Universitária, estabelecida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, já está circulando em Cuiabá desde às 5h desta segunda-feira (23) e deve atender entre 2.500 e 3.000 passageiros diariamente. A rota alternativa compreende as principais universidades da cidade, como UFMT e Unic, além de solucionar uma deficiência na região da Av. Beira Rio, atendendo também a população de maneira geral.
Contribuintes têm até o dia 27 para quitar o IPVA sem juros e multas
Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para que proprietários de veículos com placas de final 6 e 7 paguem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem acréscimo de juros e multa. Neste período o tributo poderá ser quitado integralmente, em cota única, ou parcelado.
Várzea Grande retoma ações emergenciais no pós chuva e acelera obras públicas
Com a proximidade do fim do período de chuvas, a Prefeitura de Várzea Grande passou a reforçar ações e obras para recuperação de ruas e avenidas que ficaram prejudicadas pelo volume de águas que ficou cerca de 55% maior do que a incidência do ano passado.
Acompanhado de secretários, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, fiscalizou as obras que estão sendo executadas nos bairros do Grande Cristo Rei e garantiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões entre obras como da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Grande Cristo Rei que já está 80% de suas obras físicas concluídas e operações de tapa buraco, recuperação de malha viária e limpeza de córregos entre outras.
Pagamento do IPVA com desconto de 5% termina nesta terça (10)
Para pagar o IPVA, o contribuinte pode acessar o site da Sefaz e emitir a guia de recolhimento. As opções de pagamento tanto para cota única, quanto para parcelamento, estão disponíveis no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".
Caso o pagamento seja realizado entre os dias 11 e 20 o desconto será de 3%.
Já no período de 21 a 30, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.