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Obras de duplicação da Filinto Muller ganham ritmo e devem melhorar trânsito
As obras de revitalização e ampliação da Avenida Filinto Muller tem um percurso de 12 quilômetros somando inclusive acessos a bairros ao longo da referida via, que compreende o trecho entre a Rua João Norberto de Barros até a Rodovia dos Imigrantes. “Com a evolução das obras a Avenida Filinto Muller estará em pouco tempo com um novo traçado”, destacou o secretário.
Ordem Pública estabelece medidas de contenção para impedir retorno de ambulantes
“A situação socioeconômica em que vivemos fomenta o comércio informal, o que consequentemente afeta o ordenamento urbano da Capital, uma vez que eles passam a fazer das ruas, logradouros e calçadas seus pontos de venda. No entanto, é necessário cumprir a determinação judicial da Vara Especializada do Meio Ambiente a pedido do Ministério Público”, revela Salles.
Estado e setor de materiais de construção se organizam para atender programa
Conforme o material disponibilizado pelo Ministério das Cidades, somente lojas de construção credenciadas pela Caixa (Construcard) poderão comercializar os materiais. No entanto, os detalhes do funcionamento do Cartão Reforma serão conhecidos apenas depois do lançamento de portaria do Governo Federal, que irá normatizar o seu uso. A expectativa é que a publicação saia ainda em janeiro.
Dívidas da prefeitura de Cuiabá chegam a R$ 65 milhões, diz prefeito
O saldo negativo, de acordo com o chefe do Executivo, deve impactar nos investimentos. “A dívida amarra a nossa capacidade de investir e limita novos gastos. Por isso, a ordem é manter o equilíbrio fiscal para não comprometer as ações da prefeitura”, declarou Emanuel.
Secretário de Cidades discute retomada do VLT com prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande
No mês de dezembro, após assumir o comando da Secid, o secretário Wilson Santos informou que o Governo de Mato Grosso iria intensificar a negociação com o Consórcio VLT e que o maior impasse era quanto ao custo das obras. Em documento oficial encaminhado ao Estado, o consórcio construtor pediu R$ 1,2 bilhão para terminar o modal. Enquanto isso, a consultoria independente feita pela empresa KPMG, com autorização da Justiça Federal, concluiu que o valor para finalizar as obras seria de R$ 602 milhões.