Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte”, disse Pablo Milad, presidente da Federação Chilena

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, pela segunda rodada da Copa América, nesta sexta-feira (18.06).

Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

Secom/VG
Secom/VG

Seleções treinarão no estádio Dito Souza durante a Copa América

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2021 | por Fernando Soares, especial para o GD

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano
Foto: Mayke Toscano

Copa América traz boas oportunidades para a capital, avalia Max Russi: "Chance de projetar nosso Estado para o Brasil e para o mundo"

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Assessoria Secel-MT

Na ausência do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Piveta (ambos na Bolívia para assinatura do novo contrato de fornecimento do gás natural para Mato Grosso), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assume a posição de governador interino, até a volta da comitiva do Governo, agendada para esta quarta-feira (02.04).

Na posição de chefe do executivo estadual, Max Russi visitou as instalações do complexo esportivo Arena Pantanal na tarde desta terça-feira (1°) para conferir de perto as melhorias do estádio para a Temporada 2021

Leia mais...
Carlos Alves, Coordenador da CBF, e o secretário de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), Beto Dois a Um, na Arena Pantanal antes da partida entre Cuiabá e Juventude, na abertura do Brasileirão - Foto: Secom-MT
Carlos Alves, Coordenador da CBF, e o secretário de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), Beto Dois a Um, na Arena Pantanal antes da partida entre Cuiabá e Juventude, na abertura do Brasileirão - Foto: Secom-MT

Coordenador da CBF elogia gestão da Arena Pantanal e deseja sorte ao Cuiabá no Brasileirão 2021

Publicado em Domingo - 30 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Alves esteve na Arena Pantanal para acompanhar a partida de abertura do Brasileirão 2021. Ele assistiu ao jogo de estreia do Cuiabá Esporte Clube contra o Juventude, que terminou empatado em 2 a 2.

Leia mais...
Arena Pantanal - Foto: Rodolfo Perdigão/Secom-MT
Arena Pantanal - Foto: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

Arena Pantanal deixa de ser elefante branco

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Arena Pantanal deixou de ser considerada um elefante branco, como são conhecidas as obras que acabam sem finalidade. É o que destaca o site especializado Uol Esporte, nesta sexta-feira (02.04), apontando que a boa utilização dos recursos pelo Governo do Estado fez com o local cumprisse o papel multifunções para o qual foi construído.

Leia mais...
© Lucas Figueiredo/CBF
© Lucas Figueiredo/CBF

Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, diz Tite

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as suas expectativas (o Brasil venceu todas as suas partidas nas quatro rodadas iniciais). Em entrevista à Federação Internacional de Futebol (Fifa), o treinador também falou da mudança do papel de Neymar na equipe.

Na entrevista o treinador também foi questionado sobre aquele que é considerado o líder técnico da seleção, o atacante Neymar, do PSG (França). Tite avalia que o camisa 10 da seleção brasileira mudou a sua forma de jogar, deixando de ser apenas um jogador de conclusão de jogadas, para ajudar também na criação: “Ele expandiu sua área de atuação, e, além de artilheiro, cria jogadas para os outros. Agora é o que chamamos de arco e flecha”.

Leia mais...
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Arena Pantanal é o palco da final entre São Paulo versus Fluminense

Publicado em Quinta - 04 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

A Supercopa do Brasil Sub-17 já tem data, hora e local para ser disputada. A Diretoria de Competições da CBF anunciou que o duelo entre Fluminense e São Paulo será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima quarta-feira (10.02), às 19h.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Cuiabá Esporte Clube representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Cuiabá Esporte Clube vai representar Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 61 pontos e o 3º lugar na tabela da Série B, a equipe garantiu a classificação antes mesmo de subir no gramado na Arena Pantanal, graças ao empate do 5º colocado, CSA-AL, que enfrentou o Brasil de Pelotas-RS, que jogaram antes em Maceió

Leia mais...

Série B: CSA empata com Brasil de Pelotas e deixa G4

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021

CSA perdeu a chance de voltar ao G4 ao empatar em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (22), no Rei Pelé. O resultado em Maceió garantiu o acesso do Cuiabá à Série A. O Dourado não pode mais ser alcançado pelo CSA e está na primeira divisão.

Leia mais...