Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2021

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência. Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão.

O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Esquadrão de Aço permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Da primeira conquista (em 1971) para cá, os mineiros bateram cinco vezes na trave na busca pelo bi. Em 1977, 1980 e 1999, o Atlético foi à final do Brasileiro, mas foi superado, respectivamente, por São Paulo (nos pênaltis), Flamengo e Corinthians. Em 2012 e em 2015, já na era dos pontos corridos, o Galo foi vice, na ordem, para o Fluminense e novamente para o Timão.


Leia mais...
© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados
© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

© Pedro Souza/Atlético Mineiro
© Pedro Souza/Atlético Mineiro
© Cesar Greco / Palmeiras/Direitos reservados
© Cesar Greco / Palmeiras/Direitos reservados

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Publicado em Sábado - 27 de Novembro de 2021

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27). O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.

O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

Batalhões da PM iniciam campanhas de arrecadação para o Natal

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Com o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis, na noite do último sábado (13.11), o 4º Batalhão de Polícia Militar iniciou a campanha “Natal Feliz 4º Bravo”, em evento que foi realizado no Várzea Grande Shopping e contou com a participação do Corpo Musical da PM.

Leia mais...
Colômbia x Brasil em Barranquilla pelas Eliminatórias da Copa - Lucas Figueiredo/ CBF/ Direitos Reservados
Colômbia x Brasil em Barranquilla pelas Eliminatórias da Copa - Lucas Figueiredo/ CBF/ Direitos Reservados

Brasil empata em 0 a 0 com a Colômbia pelas eliminatórias

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2021

Pela primeira vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o Brasil não venceu. A seleção ficou no 0 a 0 diante da Colômbia, em Barranquilla, em partida que representou a décima apresentação do time na competição, mas que foi válida pela quinta rodada, originalmente marcada para o fim de março, mas que fora adiada em virtude da pandemia de Covid-19. O Brasil agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga.

Na partida deste domingo, a seleção esteve pouco inspirada e ganhou vida com as entradas de Raphinha e Antony na segunda etapa. Em jogada dos dois, Antony quase marcou ao completar cruzamento para grande defesa do goleiro Ospina, aos 39. O próximo compromisso da seleção é na quinta-feira (14), quando encara o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30, em jogo da 12ª rodada.

Leia mais...
© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados
© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina; partida é encerrada

Publicado em Domingo - 05 de Setembro de 2021

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou na tarde deste domingo (5) o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, após 5 minutos do início da partida. Posteriormente, o árbitro decidiu encerrar o jogo. A decisão de paralisar o jogo foi tomada após quatro jogadores argentinos entrarem em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel para serem deportados para a Argentina.

Sem citar os nomes dos jogadores, a agência informou que os jogadores teriam descumprido as regras sanitárias brasileiras segundo as quais “viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”. Diante da situação, há possibilidades de os jogadores serem deportados do país.

Leia mais...
Foto: CARLA CARNIEL/REUTERS
Foto: CARLA CARNIEL/REUTERS

Cuiabá vence o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2021 | por R7 Notícias

O Palmeiras sofreu uma derrota que não estava nos planos nem do mais pessimista torcedor do time. Em casa, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe foi surpreendida pelo Cuiabá com um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Os visitantes ainda ampliaram no final do jogo, com Uillian Correia, aos 48 da etapa final.

Depois do susto inicial, o Palmeiras teve várias oportunidades de gol, todas sem sucesso. O técnico Abel Ferreira completou as cinco substituições logo aos 16 minutos do segundo tempo, mas não adiantou.

O 2 a 0 para o Cuiabá deixa o Palmeiras com 32 pontos, ainda na segunda posição (está empatado com o Fortaleza

Leia mais...
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Tóquio: Brasil leva quatro medalhas no 12º dia de competição

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2021

O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final da Olimpíada de Toquio, após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação.

O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O adversário brasileiro na final será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. A briga pelo ouro será no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília).

Leia mais...
© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados
© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados
Foto: Robson Boamorte/Cuiabá Esporte Clube
Foto: Robson Boamorte/Cuiabá Esporte Clube

Governo articula parceria com Cuiabá Esporte Clube para divulgar Mato Grosso ao mundo

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso está fechando uma parceria com o Cuiabá Esporte Clube para divulgar as potencialidades do Estado ao Brasil e ao mundo, por meio dos jogos da Série A. Com a parceria, as camisas e demais peças do "Dourado" terão frases voltadas a atrair investimentos e turistas para Mato Grosso

Leia mais...