Publicado em Terça - 10 de Setembro de 2019

Vídeo alerta para importância do combate à automutilação e ao suicídio

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na Câmara dos Deputados, mais um vídeo de combate à automutilação e aosuicídio. O lançamento ocorreu durante o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

Leia mais...

Débitos do Governo do Estado com a Secretaria Municipal de Saúde somam mais de 55 milhões de reais

Publicado em Domingo - 08 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Leia mais...

Projeto Primeiro Berço do Hospital Santa Helena será apresentado em Brasília

Publicado em Quinta - 05 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Mais uma vez o Projeto Primeiro Berço – Caixa do Tesouro do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) em parceria com o Prounim - Unimed Cuiabá é convidado a ser apresentado em Brasília. A apresentação será no dia 11 de setembro, às 11 horas, no Ministério dos Direitos Humanos.

“Ficamos extremamente lisonjeados com o convite e pela notoriedade que este projeto tem ganhado, mas o mais importante é o beneficio e a utilidade que ele tem na vida da mãe e do bebê que recebem a caixa no hospital”, comentou o presidente do HBSH, Dr Marcelo Sandrin, lembrando que o objetivo do projeto é promover a diminuição da ocorrência da síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) e fomentar um começo de vida em igualdade.

Leia mais...

Santa Casa realiza 321 atendimentos em um mês de funcionamento

Publicado em Quarta - 04 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Hospital Estadual Santa Casa completou um mês de funcionamento na última quinta-feira (29.08). A unidade gerida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou 321 atendimentos e recebeu pacientes de Cuiabá e outros 38 municípios.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso retoma transplantes de rins

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso vai retomar ainda este ano as cirurgias de transplante renal. O anúncio foi feito pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes em sua rede social, nesta terça-feira (03.09). O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, vem cuidando há meses do assunto e convidou a primeira-dama para ser a madrinha da causa.

Leia mais...

Em primeiro mutirão de cirurgias, 48 pacientes fazem operação de vesícula

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Leia mais...

Especialistas discutem desafios para vencer fake news sobre vacinação

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019

Nas mais de 100 notícias falsas desmentidas pelo Ministério da Saúde em um ano de combate a fake news e boatos que circulam na internet, as vacinas se destacam como um dos principais assuntos. O ataque à credibilidade da imunização fornecida pelo serviço público preocupa especialistas

Leia mais...

Regionalização da saúde começa a partir de 2020, anuncia Mandetta

Publicado em Quinta - 29 de Agosto de 2019

O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, anunciou nesta quinta-feira (29), que em 2020 a pasta atuará firmemente para tirar do papel o projeto de reorganizar as cidades brasileiras em distritos sanitários, que passarão a compartilhar alguns serviços de saúde pública.

Leia mais...

Brasil registra 2,3 mil casos confirmados de sarampo

Publicado em Quarta - 28 de Agosto de 2019

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (28) contabiliza 2.331 casos confirmados de sarampo no país nos últimos três meses. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último boletim. Ainda conforme o balanço desta quarta-feira, foram descartados 1.294 casos suspeitos

Leia mais...

Crianças de 06 meses a menores de 01 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Desde quinta-feira (22), todas as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país, segundo determinação do Ministério da Saúde. A ação objetiva uma resposta rápida ao último boletim epidemiológico que apontou 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados brasileiros.

No total, os números correspondem ao coeficiente de incidência da doença neste público-alvo, que se mostrou mais suscetível a casos graves da doença e óbitos é de 0,80 por 100.000 habitantes.

Leia mais...