Notícias SAÚDE
Após dia D contra pólio e sarampo, 51% das crianças estão vacinadas
A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo atingiu a metade do público-alvo com a vacinação de 51% das crianças de um ano a menores de cinco em todo o país. No total, mais de 11,4 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo (cerca de 5,7 milhões de cada) foram aplicadas até esta segunda-feira (20). A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independente da situação vacinal delas e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.
Com a mobilização de toda a população e parceiros do Ministério da Saúde na última semana, finalizando com o dia D, o país avançou significativamente para atingir o mais próximo da meta de vacinar, até 31 de agosto, 95% da população alvo.
Postos de saúde abrem neste sábado para vacinar contra sarampo e pólio
Os mais de 36 mil postos de saúde em todo o país abrem as portas hoje (18) para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.
Hospital São Benedito promove capacitação para fiscais de Contrato nesta quinta-feira
Seguindo a premissa da transparência nos serviços públicos, a Coordenação Administrativa do Hospital Municipal São Benedito realizará, nesta quinta-feira (16), às 8h, uma capacitação para os fiscais de contrato da unidade hospitalar.
A ação baseia-se na orientação técnica nº 001/2018 da Secretaria Municipal de Saúde, que reforça a importância desses profissionais de reciclarem seus conhecimentos sobre as recomendações propostas, bem como as normas vigentes na legislação sobre a temática.
Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo nesta segunda
A Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo terá início em Cuiabá na próxima segunda-feira (06) e vai até o dia 31. Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como meta mínima vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Entenda como será a campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa na próxima segunda-feira (6). A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças.
No Mato Grosso, 202,2 mil crianças devem receber vacinas contra a pólio e sarampo
A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e vai até o dia 31/08. No Mato Grosso, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 202,2 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas.
Ministério da Saúde lança Campanha de Aleitamento Materno
A atriz e madrinha da campanha, Sheron Menezzes, compareceu ao evento acompanhada do filho Benjamin, de 9 meses. “É importante para mim estar aqui, emprestando a nossa imagem e conscientizando pessoas”, disse. “Amamento o Ben em qualquer lugar. Se meu filho tem fome, eu amamento. Não é vergonha não. É saúde para ele”, reforçou.
Hospital Santa Helena e PróUnim lançam projeto Primeiro Berço
O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) e o Hospital Santa Helena lançaram o projeto Primeiro Berço Sustentável. Inspirada numa experiência de sucesso da Finlândia, que possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo, a iniciativa consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha.
A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um “baú de lembranças”.
O diretor do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin, frisou que o Primeiro Berço é uma filosofia de vida. “Todos nós nascemos nus, sem nada, e não precisamos de um berço de ouro. Precisamos de apoio, amor, carinho e dedicação. Este é o significado”, resumiu