Publicado em Sábado - 03 de Fevereiro de 2024

Ministério da Saúde estuda ampliar oferta da vacina contra dengue

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse neste sábado (3) que o governo estuda ampliar a oferta de vacinas contra a dengue no país. A informação foi repassada durante a abertura do Centro de Operações de Emergências (COE) contra a dengue, em Brasília.

Leia mais...
@ Antônio Cruz / Agência Brasil
@ Antônio Cruz / Agência Brasil

A taxa de cobertura da vacina bivalente está em 8,16% em Mato Grosso
A taxa de cobertura da vacina bivalente está em 8,16% em Mato Grosso

“Vacina é a única medida eficaz para evitar a forma grave da doença", alerta secretário de Saúde sobre Covid-19

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta a população para a importância da vacinação contra a Covid-19; dados recentes apontam para baixa cobertura vacinal do imunizante. De acordo com o levantamento realizado pela SES, a taxa de cobertura da vacina bivalente está em 8,16% em MT

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Diagnóstico da Saúde Municipal será apresentado nesta quinta-feira (1)

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O diagnóstico apontando o verdadeiro cenário financeiro, contábil, assistencial e estrutural da Saúde Pública de Cuiabá, após o período de intervenção do Governo do Estado (de 15 de março de 2023 ao dia 31/12/2023), será apresentado nesta quinta-feira (1), às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, irá entregar os relatórios com dados concretos e minuciosos ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Durante o ato, também será abordado o diagnóstico situacional descrito por técnicos do Ministério da Saúde, que na segunda quinzena do mês de janeiro, visitaram o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá e o Hospital São Benedito.

Leia mais...
Secom/MT
Secom/MT

Nova Subvariante da Ômicron, JN 2.5, Identificada em Mato Grosso: Primeiro Registro no Brasil

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde (Lacen) de Mato Grosso realizou um sequenciamento que identificou uma nova subvariante da Covid-19, denominada JN 2.5, uma variação da Ômicron. Este é o primeiro registro da subvariante no Brasil.

Leia mais...

Cermac realizou 4,3 mil atendimentos voltados ao diagnóstico e tratamento da hanseníase em MT

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ SES-MT

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizou, em 2023, um total de 4.320 atendimentos voltados ao diagnóstico e tratamento da hanseníase em Mato Grosso. A unidade atende os casos mais complexos da doença no estado.

Leia mais...
@ Rogério Vidmantas / Prefeitura de Dourados
@ Rogério Vidmantas / Prefeitura de Dourados

Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024

A primeira remessa da vacina contra a dengue que será oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao Brasil neste sábado (20). O governo recebeu 720 mil doses do imunizante Qdenga, oferecidas sem cobrança pelo laboratório japonês Takeda Pharma.

Leia mais...
Foto: Emanoele Daiane
Foto: Emanoele Daiane

A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, equipe da Secretaria de Saúde alinha parceria com o desembargador Orlando Perri, reforçando o cuidado aos usuár

Publicado em Sexta - 19 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri

Leia mais...

Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitos

Publicado em Quarta - 17 de Janeiro de 2024

Mais de 31 mil unidades credenciadas no programa Farmácia Popular começaram a distribuir absorventes para a população em situação de vulnerabilidade social. Segundo o Ministério da Saúde, a oferta é direcionada a grupos que vivem abaixo da linha da pobreza e estão matriculados em escolas públicas, em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema.

Leia mais...
@ Rogério Vidmantas / Prefeitura de Dourados
@ Rogério Vidmantas / Prefeitura de Dourados

Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (15) que irá priorizar a faixa etária de 6 a 16 anos na aplicação da vacina contra a dengue.O país irá adquirir 5,2 milhões de doses da Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda, além de receber doações.

Leia mais...

Aumento de Casos de Covid em Nossa Senhora do Livramento/MT chama atenção das autoridades

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Nossa Senhora do Livramento, localizada no estado de Mato Grosso, divulgou nesta quinta-feira (11) um boletim preocupante sobre o crescimento de casos da Covid-19. O aumento é notável mesmo diante do considerado índice de vacinação

Leia mais...