Publicidade

Publicado em Segunda - 23 de Julho de 2018 | por Foco Cidade

Hospital Santa Helena e PróUnim lançam projeto Primeiro Berço

O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) e o Hospital Santa Helena lançaram o projeto Primeiro Berço Sustentável. Inspirada numa experiência de sucesso da Finlândia, que possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo, a iniciativa consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha.

A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um “baú de lembranças”.

O diretor do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin, frisou que o Primeiro Berço é uma filosofia de vida. “Todos nós nascemos nus, sem nada, e não precisamos de um berço de ouro. Precisamos de apoio, amor, carinho e dedicação. Este é o significado”, resumiu

Leia mais...
Dr Marcelo Sandrin, diretor do Hospital Santa Helena
Dr Marcelo Sandrin, diretor do Hospital Santa Helena

Experiência em saúde no Brasil é destaque em conferência sobre aids

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...
Vacina contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela são oferecidas gratuitamente em todos os estados (Divulgação OMS/Opas)
Vacina contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela são oferecidas gratuitamente em todos os estados (Divulgação OMS/Opas)

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde

Publicado em Quarta - 18 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação.

Leia mais...

Dengue já matou 77 pessoas no Brasil este ano

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 77 pessoas morreram este ano no país após contraírem a dengue. Pelo menos outros 181 óbitos estão sendo investigados pela pasta como suspeitos. Ao todo, foram confirmados no país 148 casos de dengue grave e 1.736 casos da doença com sinais de alarme.

Leia mais...
Vidro da recepção ficou destruído
Vidro da recepção ficou destruído

Paciente 'surta' em UPA, agride funcionários e promove quebra-quebra - veja vídeo

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2018 | por Gazeta Digital

Leia mais...

Mais de 6 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra gripe

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Mais de 6 milhões de pessoas que pertencem aos chamados grupos prioritários ainda não se vacinaram contra a gripe este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, gestantes e crianças foram os que menos procuraram as salas de imunização, com cobertura de 76,4% e 73,6%, respectivamente.

Leia mais...

Doenças erradicadas criam falsa sensação de que vacina é desnecessária

Publicado em Sábado - 07 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Dados do Ministério da Saúde mostram que a aplicação de todas as vacinas do calendário adulto estão abaixo da meta no Brasil – incluindo a dose que protege contra o sarampo, doença que registra surtos em pelo menos três estados. Entre as crianças, a situação não é muito diferente – em 2017, apenas a BCG, que protege contra a tuberculose

Leia mais...

Busca ativa detecta 48 novos casos de hanseníase em Canarana

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ SES/MT

Leia mais...

Doenças erradicadas voltam a assustar; veja os desafios da vacinação

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Doenças já erradicadas no Brasil voltaram a ser motivo de preocupação entre autoridades sanitárias e profissionais de saúde. Baixas coberturas vacinais, de acordo com o próprio Ministério da Saúde, acendem "uma luz vermelha" no país.

Leia mais...