Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Mato Grosso registra neste sábado 511.762 casos e 13.309 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (21.08), 511.762 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.309 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 532 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

"A Ferrogrão tem 1000% de apoio do Governo de Mato Grosso", afirma Mauro Mendes

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que o lançamento da Ferrogrão, que tem sido articulado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, "tem 1000% de apoio do Governo de Mato Grosso". Mauro Mendes participou do ato em defesa da Ferrogrão, em Sinop, na manhã deste sábado

Leia mais...

Durante reunião com primeira-dama Michelle Bolsonaro, Virginia Mendes destaca ações do SER Família

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou na tarde desta quinta-feira (19.08) da 3ª Reunião da Aliança pelo Voluntariado, projeto liderado pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A ação faz parte do Programa Pátria Voluntária, que tem como objetivo estimular a cultura do voluntariado no país.

Coordenadora do programa em Mato Grosso, a primeira-dama Virginia Mendes conta que seu trabalho no Governo do Estado também é realizado de forma voluntária, e que busca fomentar o voluntariado por meio de suas ações. “Recebi o convite da primeira-dama Michelle Bolsonaro, para falarmos sobre o Aliança pelo Voluntariado.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Mato Grosso não aumentou imposto dos combustíveis e Estado aplica o menor ICMS do gás de cozinha do País

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis, no Estado de Mato Grosso, é o mesmo praticado há 10 anos. Conforme a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o percentual estabelecido do tributo no gás de cozinha

Leia mais...
O governador Mauro Mendes durante o evento - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes durante o evento - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo será avalista de povos indígenas para facilitar acesso a linhas de crédito

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes destacou que haverá uma “atenção especial†aos povos indígenas no fundo garantidor que o Governo de Mato Grosso está criando para beneficiar pequenos, médios e microempresários do estado. O Governo será avalista para que os indígenas possam ter acesso a linhas de crédito.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

App Caixa Trabalhador oferta serviços para beneficiários do INSS

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem via Caixa podem, a partir de agora, consultar informações sobre a parcela do seu benefício e a prova de vida pelo aplicativo Caixa Trabalhador. O serviço deve beneficiar cerca de 6,1 milhões de pessoas.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes se reúne com o ministro Paulo Guedes - Foto: Lucas Rodrigues/Secom
Governador Mauro Mendes se reúne com o ministro Paulo Guedes - Foto: Lucas Rodrigues/Secom

Governador articula financiamento de R$ 950 milhões para a Educação e Agricultura Familiar de MT

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes articulou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a obtenção de financiamento de 180 milhões de dólares (cerca de R$ 950 milhões), que serão destinados a investimentos na Educação e na Agricultura Familiar de Mato Grosso.

Leia mais...

Edna vai propor que PM cumpra TAC por racismo

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Neusa Batista, Assessoria

A vereadora Edna Sampaio (PT) vai apresentar ao Ministério Público Estadual (MPE) a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Secretaria de Segurança Pública, com ações de educação antirracista voltadas à Polícia Militar.

Desde a semana passada, a parlamentar acompanha o caso do servidor público Benedito Joaquim Morais Álvares, 48 anos, que foi agredido por soldados da PM durante uma abordagem, em Várzea Grande, ação que, segundo mostram os fatos, foi motivada por racismo.

Leia mais...

Paralisação neste dia 18 de agosto em defesa dos serviços públicos contra a PEC 32

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Assessoria Sintep-MT

O Sintep/MT convoca a categoria para participar e luta contra o ataque aos serviços públicos e ao desmonte das conquistas promovido no governo Mauro Mendes

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca a categoria das redes municipais e estadual, para participar da luta contra as ameaças aos serviços públicos das esferas federal, estadual e municipal, e ao desmonte trazido pela Reforma Administrativa (PEC 32). No estado, o enfrentamento terá voz também aos ataques contra as privatizações e terceirizações dos trabalhadores da educação no governo Mauro Mendes, que precariza os salários até mesmo de aposentados.

Leia mais...
O governador Mauro Mendes - Foto: Christiano Antonucci
O governador Mauro Mendes - Foto: Christiano Antonucci

Governador afirma que Ferrogrão vai alavancar desenvolvimento de MT: “Defendo com unhas e dentes”

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a construção da Ferrogrão será um importante passo para alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente no escoamento da produção de grãos.

A Ferrogrão é esperada há décadas e ligaria o município de Sinop, em Mato Grosso, até o porto de Miritituba, no Pará. Neste sábado (21.08), haverá uma manifestação em defesa da ferrovia, que contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“Desde o primeiro dia de mandato tenho cobrado essa questão.

Leia mais...