Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

Taylor Swift adia show deste sábado por temperatura extrema no Rio

A cantora norte-americana Taylor Swift decidiu adiar o show que faria no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na noite deste sábado (18), no Rio de Janeiro. A justificativa da cantora foi a “temperatura extrema” registrada na cidade.

Leia mais...
@ Reuters/PILAR OLIVARES
@ Reuters/PILAR OLIVARES

@ Tomaz Silva/Agência Brasil
@ Tomaz Silva/Agência Brasil

Líder quilombola pede debate sobre dívida do Estado com o povo negro

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

Elias José Alfredo, do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, classificou como um momento histórico de grande relevância para a militância do povo negro, o posicionamento do Banco do Brasil que, em carta aberta aos movimentos negros, pediu perdão pela participação da instituição financeira no processo de escravidão do povo negro no país.

Leia mais...
@ Valter Campanato/Agência Brasil
@ Valter Campanato/Agência Brasil

Animais também estão sujeitos a estresse devido às altas temperaturas

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023

As temperaturas elevadas não provocam efeitos negativos somente no ser humano. Também os animais, sejam domésticos ou de produção, estão sujeitos a perigos provocados pelo calor extremo, alertou nesta terça-feira (14) a professora do Instituto de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Ana Lúcia Puerro de Melo.

Leia mais...

BID Pantanal vai injetar R$ 30 mi para prevenção de incêndios

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023 | por Robson Fraga, Assessoria

O programa BID Pantanal vai injetar R$ 30 milhões na prevenção e combate a incêndios no Pantanal Mato-grossense. A informação foi confirmada pelo superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no estado, Mauricio Munhoz.

“Solicitamos ao coronel Aluisio Metelo Júnior, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, um pré-projeto contendo ações para prevenção e combate a incêndios na região do Pantanal. A proposta inclui diversas ações, como monitoramento de incêndios, acompanhamento do avanço de queimadas e ações rápidas para contenção do fogo. A proposta foi incluída na Carta proposta que será enviada ao Banco Interamericano de Desenvolvimento em janeiro de 2024.”

O BID Pantanal é um programa do Governo Federal que será executado a partir de 2024, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em 12 municípios mato-grossenses que têm relação com o bioma: Cuiabá, Cáceres, Livramento, Chapada dos Guimarães, Jangada, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Acorizal, Santo Antônio, Rosário Oeste, Nobres e Poconé. Também, de 8 municípios do Mato Grosso do Sul.

Leia mais...
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Grupo de resgatados da Faixa de Gaza chega a Brasília

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023

Os brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza já estão em Brasília. O avião VC-2 trazendo os 32 resgatados pousou às 23h24 na Base Aérea. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o grupo nesse retorno ao Brasil.

Leia mais...
@ MRE/Divulgação
@ MRE/Divulgação

Brasileiros que estavam em Gaza chegam ao Brasil nesta segunda

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2023

Os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza chegam nesta segunda-feira (13) ao Brasil. O governo federal já tem uma operação de acolhimento pronta para o grupo, como atendimento médico e psicológico e regularização de documentos.

Leia mais...
Foto: Prefeitura de Várzea Grande
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Governo entregou mais de 100 mil luminárias para os cinco maiores municípios do Estado

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O programa MT Iluminado está presente nos maiores municípios de Mato Grosso. Para as cinco maiores cidades, já foram 105 mil luminárias de LED entregues. Nesta semana, Cuiabá e Sinop buscaram novos carregamentos do programa, que tem o objetivo de transformar Mato Grosso no primeiro Estado do Brasil 100% iluminado com LED.

Leia mais...

Brasileiros estarão na lista para deixar Gaza nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2023

Os 34 brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira nesta sexta-feira (10). A informação foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores, após conversa do ministro Mauro Vieira com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen.

Leia mais...

Projeto aprovado no Senado vai fortalecer atuação do Corpo de Bombeiros, afirma comandante

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ CBMMT

A aprovação no Senado do projeto de lei que implanta a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, nessa terça-feira (07.11), irá fortalecer a atuação dessas instituições no combate ao crime e na prevenção de desastres, conforme o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), coronel Alexandro Borges Ferreira.

“A aprovação do projeto de lei é um marco importante para nós, visto que trabalhamos muito para contribuir e dar celeridade ao processo de aprovação, e, assim, garantir normas e benfeitorias futuras necessárias para uma atuação cada vez mais eficiente”, afirmou o comandante.

Leia mais...
Foto: Assessoria Indea
Foto: Assessoria Indea

Veterinários do Indea são capacitados para atender casos suspeitos de febre aftosa

Publicado em Terça - 07 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Indea-MT

Mato Grosso está há 27 anos sem o registro de casos de febre aftosa, doença infecciosa que causa febre e aftas na boca e pés de bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos. Mesmo com esse status sanitário positivo

Leia mais...