Notícias GERAL
INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021
Mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões em 2021. A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores
Conheça as cinco leis que protegem as mulheres no Brasil
Como parte da mobilização nacional pelo “Fim da Violência contra as Mulheres”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, divulga cinco leis brasileiras que protegem as mulheres
Bombeiros ainda combatem incêndio em papelaria em Cuiabá
De acordo com o major Donato, que atua no combate as chamas nesta manhã, a prioridade no trabalho da madrugada foi evitar que as chamas se alastrassem para os prédios vizinhos. Segundo ele, a papelaria possuía muitos materiais inflamáveis, como papéis e plásticos.
"Esse fogo se propagou muito rápido e a nossa prioridade foi fazer a retirada das pessoas da vizinhança, bem como defender as edificações vizinhas", assinalou.
Loja Realmat está em chama na área Central de Cuiabá-Veja vídeo
Grande Incêndio atinge a Loja Realmat, na noite deste sábado (05), na avenida 15 de Novembro, região do Porto, área Central de Cuiabá. Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o incêndio é de grande proporção e pode atingir prédios vizinhos.
Sefaz intensifica fiscalização em estabelecimentos de MT que não emitem nota fiscal
A Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), Secretaria de Fazenda, já iniciou o planejamento das próximas fases da Operação Contingência, que devem alcançar estabelecimentos de diversas regiões do Estado, ampliando o processo de interiorização da fiscalização.
Governo Federal reativa cobrança de energia elétrica por bandeira tarifária
O Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reativou a cobrança pelo sistema de bandeiras tarifárias a partir do mês de dezembro de 2020. A decisão, tomada em reunião extraordinária na segunda-feira (30.11), revogou deliberação anterior da Agência Nacional, anunciada no dia 26 de maio deste ano, que estabelecia o acionamento da bandeira verde até 31 de dezembro, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19).
Segundo a Agência Nacional, a revisão da cobrança se justifica pela queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e pela retomada do consumo de energia. Em dezembro, será acionada a bandeira vermelha, patamar 2, que tem custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.
Mato Grosso registra nesta sexta-feira 161.801 casos e 4.179 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (04.12), 161.801 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.179 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 685 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Emenda Constitucional reconhece Detran como responsável pela execução da segurança viária de MT
Foi publicada nesta sexta-feira (04.12), no Diário Oficial do Estado, a Emenda Constitucional n° 95 de 02 de dezembro de 2020, de iniciativa do governador Mauro Mendes, que disciplina a segurança viária no Estado de Mato Grosso.
Governo de Mato Grosso dá início à construção de pontes de concreto na Transpantaneira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou nesta semana a construção de pontes de concreto na Rodovia Transpantaneira (MT-060), em substituição às pontes de madeira que foram queimadas nos incêndios que atingiram a região do Pantanal e que ficaram com estruturas bastante prejudicadas.
Ministério Público de MT lamenta morte de Procuradora de Justiça em decorrência da Covid-19
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta com profundo pesar o falecimento da Procuradora de Justiça Julieta do Nascimento Souza, 71 anos, em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (03), em São Paulo. Integrante do MPMT desde 1990, ela tornou-se Procuradora de Justiça em junho de 2017. Atualmente, exercia o cargo de Ouvidora-Geral Substituta do MPMT. A instituição decretará luto oficial por três dias.
Como Promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá. Também realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, foi titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais.