Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Decreto que suspende reajuste na tarifa de água e esgoto será publicado nesta terça-feira (31)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na manhã desta segunda-feira (30) o decreto nº 7.854, que estabelece a suspensão, pelo prazo de 90 dias, do reajuste anual de 6,037% na tarifa de água e esgoto na Capital. O documento, que oficializa o ato já anunciado pelo chefe do Executivo na noite de domingo (29), deve ser publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (31).

A suspensão leva em consideração a necessidade de adoção de medidas econômicas e regulatórias, no âmbito municipal, capazes de minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19). Além disso, as dimensões crescentes e ainda incertas da pandemia, que têm paralisado as atividades em todo o mundo e elevado os temores de recessão econômica também justifica a edição do novo decreto.

Leia mais...
Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

hospital regional - Foto: Secom MT
hospital regional - Foto: Secom MT

Governo de Mato Grosso lança edital e abre inscrições para contratação de 751 profissionais de saúde

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (30.03) o edital para contratação emergencial de 751 profissionais para atender às unidades de saúde estaduais. O período de inscrição para participar do processo seletivo foi aberto e ficará disponível por 30 dias.

Leia mais...

Universidades públicas de Mato Grosso se unem na produção de material de proteção contra coronavírus

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Unemat

Nessa rede de solidariedade, o IFMT tem seu foco na produção de álcool em gel, a UFMT, além da produção, faz análise do álcool doado e participa do projeto de produção de protetores faciais (face Shields) tanto em seus laboratórios como no projeto dos alunos do câmpus de Várzea Grande

Leia mais...

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...
Entrega de galões de álcool pelo corpo de Bombeiros - Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Entrega de galões de álcool pelo corpo de Bombeiros - Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Mato Grosso isenta ICMS de produtos usados no combate ao coronavírus

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O Governo de Mato Grosso isentou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos destinados ao combate da propagação do novo coronavírus (COVID-19), desde que eles sejam doados a uma entidade governamental ou assistencial.

Leia mais...
Foto: Sedec MT
Foto: Sedec MT

Governo do Estado distribui 300 mil litros de álcool 70%

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sedec MT

Leia mais...

Secretaria de Saúde de MT monitora 9 casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (25.03), nove casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Leia mais...

Polícia Civil na guerra contra o Covid-19

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Robson Fraga

Em tempos de Covid-19, todos precisamos estar unidos, cada um fazendo sua parte. Neste sentindo, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso tem tomado todas as medidas para evitar a propagação da doença entre seus servidores e dependentes, bem como para proteger a população mato-grossense. Entre as ações desenvolvidas pela Diretoria Geral da PJC está orientação à população quanto a dispersão de espaços públicos como bares, restaurantes e praças seguindo a determinação do Governo do Estado e da prefeitura de Cuiabá. O objetivo é lembrar os cidadãos de que neste momento suas casas são os locais mais seguros contra o coronavírus.

Todas as ações tem sido apoiadas pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) com participação efetiva da diretoria sindical.

Leia mais...

Acomac/MT e Sindcomac/MT realizam doações de protetores faciais para hospitais públicos

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Brasil não corre risco de ter desabastecimento de carne bovina

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Números mostram que produção de carne bovina deve superar o volume de consumo em 2020, diante da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19) e a adoção de medidas para tentar restringir o seu contágio, consumidores tem promovido verdadeiras corridas aos supermercados com medo de que haja desabastecimento de alimentos.

Leia mais...