Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Leia mais...

Entrega de galões de álcool pelo corpo de Bombeiros - Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Entrega de galões de álcool pelo corpo de Bombeiros - Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Mato Grosso isenta ICMS de produtos usados no combate ao coronavírus

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O Governo de Mato Grosso isentou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos destinados ao combate da propagação do novo coronavírus (COVID-19), desde que eles sejam doados a uma entidade governamental ou assistencial.

Leia mais...
Foto: Sedec MT
Foto: Sedec MT

Governo do Estado distribui 300 mil litros de álcool 70%

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sedec MT

Leia mais...

Secretaria de Saúde de MT monitora 9 casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (25.03), nove casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Leia mais...

Polícia Civil na guerra contra o Covid-19

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Robson Fraga

Em tempos de Covid-19, todos precisamos estar unidos, cada um fazendo sua parte. Neste sentindo, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso tem tomado todas as medidas para evitar a propagação da doença entre seus servidores e dependentes, bem como para proteger a população mato-grossense. Entre as ações desenvolvidas pela Diretoria Geral da PJC está orientação à população quanto a dispersão de espaços públicos como bares, restaurantes e praças seguindo a determinação do Governo do Estado e da prefeitura de Cuiabá. O objetivo é lembrar os cidadãos de que neste momento suas casas são os locais mais seguros contra o coronavírus.

Todas as ações tem sido apoiadas pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) com participação efetiva da diretoria sindical.

Leia mais...

Acomac/MT e Sindcomac/MT realizam doações de protetores faciais para hospitais públicos

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Brasil não corre risco de ter desabastecimento de carne bovina

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Números mostram que produção de carne bovina deve superar o volume de consumo em 2020, diante da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19) e a adoção de medidas para tentar restringir o seu contágio, consumidores tem promovido verdadeiras corridas aos supermercados com medo de que haja desabastecimento de alimentos.

Leia mais...

Fecomércio-MT apoia a medida nacional do Sesc e Senac que definiram plano de ação de R$ 1 bilhão para combate ao coronavírus

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Fecomércio-MT

A Confederação Nacional de Bens de Comércio, Serviços e Turismo (CNC) enviou ontem ao presidente da República, Jair Bolsonaro, um plano de ações do Sesc e Senac, no valor de R$ 1 bilhão, para conscientização, combate ao coronavírus e prestação de serviços à sociedade nos próximos três meses. Desse modo, a capilaridade das duas instituições, presentes em municípios carentes de estrutura para o enfrentamento do problema, será utilizada para reduzir os impactos da epidemia.

A proposta da CNC, encaminhada também aos ministros da Economia, Paulo Guedes e da Saúde, Luiz Mandetta; ao presidente do Senado Federal, David Alcolumbre e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Leia mais...

Operação de desinfecção biológica irá agir em locais de grande circulação em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Redação TA c/ CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso irá realizar a Operação de Desinfecção Biológica em locais prioritários que ainda reúnem grande quantidade de pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. A ação irá empregar militares capacitados em Operações com Produtos Perigosos

Leia mais...

Corpo de Bombeiros Militar realiza ações em diversos municípios para conter o avanço do coronavírus

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Redação TA c/ CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está funcionando normalmente em suas funções operacionais para garantir a segurança da população de todo o Estado, na fase de resposta ao Covid-19. Além disso o CBM está atuando em parceria com as instituições de Segurança e Saúde Públicas para orientar e alertar a população sobre os riscos de contaminação. A principal delas é a importância do isolamento social, de forma a evitar a propagação do vírus.

Guarantã do Norte

O Núcleo de Bombeiros Guarantã do Norte, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Vigilância Sanitária, realizou, na noite de domingo (22/03) ações de orientação à população sobre a importância do isolamento social para evitar a propagação do coronavírus.

Leia mais...