Notícias GERAL
Caixa estende horário de atendimento nesta sexta-feira e abre no sábado
As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir no próximo sábado, das 9h às 15h, para liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, nesta sexta-feira (13)
Setasc abre mais de mil vagas para o curso gratuito de operador de computador
As inscrições para o curso gratuito de operador de computador em Cuiabá e Várzea Grande abrem nesta quarta-feira (11.09) e seguem até o dia 13 de setembro. Ao todo serão oferecidas 1.450 vagas para o público com idade acima de 14 anos.
Fogo atinge prédio da Seduc e destrói materiais e insumos
Incêndio de grande proporção atinge o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), localizado na rua Major Gama, em Cuiabá. Cerca de 14 servidores que trabalhavam no local conseguiram fugir.
As informações são preliminares, mas sabe-se que o fogo começou pouco antes das 16h e se espalhou muito rápido, tendo em vista os materiais que são guardados no local, livros, cadeiras e mesas - kits escolares -, bem como materiais para a administração das escolas.
Internet das Coisas: saiba como essa tecnologia pode afetar sua vida
Internet das Coisas. Embora mais conhecido entre técnicos, empresas e pesquisadores, o termo vem ganhando visibilidade na sociedade. As coisas, neste caso, são todo tipo de equipamento que pode ser conectado de distintas formas, de um caminhão para acompanhamento do deslocamento de frotas de transporte de produtos a microssensores que monitoram o estado de pacientes à distância em hospitais ou fora deles.
Na Internet das Coisas (IdC) - também tratada pela sigla em inglês IoT (Internet of Things) - novas aplicações permitem o uso coordenado e inteligente de aparelhos para controlar diversas atividades, do monitoramento com câmeras e sensores até a gestão de espaços e de processos produtivos.
Bolsonaro deve receber alta em até seis dias, diz cirurgião
O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe que realizou neste domingo (8) a operação de correção de hérnia incisional no presidente da República, disse que Jair Bolsonaro deverá receber alta médica em torno de cinco ou seis dias.