Publicado em Sexta - 22 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Reunião da SNDC e eleições do Procons Brasil são destaques da semana

Durante dois dias desta semana, representantes de Procons de todo o país estiveram reunidos em Brasília na 20ª Reunião com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a reunião teve como objetivo discutir pontos sensíveis nas ações de proteção e defesa do consumidor, bem como definir a estratégia anual.

Secretário da Senacon, Luciano Timm frisou que o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é prioridade para a secretaria. “Como órgão coordenador da Política Nacional, é fundamental trabalharmos conjuntamente, definindo uma agenda estratégica de ação em prol da defesa do consumidor brasileiro”.

Leia mais...
Ministério da Justiça

Violência Doméstica: autoridades enaltecem importância do trabalho em rede

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento está em funcionamento há um ano com objetivo de reduzir os índices de violência doméstica, implantar políticas preventivas e de proteção às vítimas

Leia mais...

Materiais elétricos são alvos de fiscalização integrada entre Procon-MT e Ipem

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Ipem/ Procon-MT

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) deu início à operação nacional Segurança Elétrica com objetivo de averiguar as condições de 18 itens que aparecem com frequência em projetos de baixa tensão, além de fios dimensionados para diferentes resistências.

Leia mais...

Campanha criada pela ANPT quer a valorização do Ministério Público do Trabalho

Publicado em Terça - 19 de Março de 2019 | por Redação TA c/ MPT-MT

#BomTrabalhoPraVc. Este é o mote da campanha digital que a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) destacarão em suas mídias digitais nos próximos meses. A agência de comunicação In Press Oficina é a responsável pela elaboração e criação do conteúdo.

A campanha foi contratada pela ANPT e parte da concepção de que o "bom trabalho", defendido pelo MPT, é aquele que confere direitos e garantias ao trabalhador, propiciando-lhe os meios dignos de vida e permitindo sua identificação e realização pessoal e profissional.

Leia mais...
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva no Rose Garden da Casa Branca, em Washington (EUA)
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva no Rose Garden da Casa Branca, em Washington (EUA)

Para Bolsonaro, encontro com Trump abre “novas frentes de cooperação”

Publicado em Terça - 19 de Março de 2019 | por Agência Brasil

Em declaração à imprensa, nos jardins da Casa Branca, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (18) que o encontro marca um “capítulo inédito” que abre “novas frentes de cooperação”. Ele destacou os esforços do seu governo para implementar as reformas em curso e o equilíbrio das contas públicas.

Leia mais...
As novas instalações do projeto, no quartel do Batalhão Rotam, permitiram a ampliação do números de atletas atendidos
As novas instalações do projeto, no quartel do Batalhão Rotam, permitiram a ampliação do números de atletas atendidos

Jiu-jítsu Rotam inaugura novo espaço e abre mais 50 vagas para meninos e meninas

Publicado em Terça - 19 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Secom - MT

O Batalhão Rotam, unidade do policiamento especializado da Polícia Militar, inaugurou na noite desta segunda-feira (18), em Cuiabá, o novo espaço do projeto social ‘Jiu-jítsu Rotam – Formando Cidadão’.

Na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, onde há seis anos funciona o projeto, o novo tatame permitirá a ampliação do número de atletas atendidos de 100 para 150.

Os pais interessados em inscrever seus filhos ou praticar o esporte junto com eles já podem procurar o Batalhão Rotam, na Rua Major Gama, bairro Dom Aquino. Ou buscar informações pelo telefone: (65)98119-6430.

Leia mais...
Indígenas Xavante no Cartório Eleitoral da cidade de Barra do Garça-MT durante o recadastro biométrico.
Indígenas Xavante no Cartório Eleitoral da cidade de Barra do Garça-MT durante o recadastro biométrico.

Funai coopera com recadastramento eleitoral de comunidades Xavante de Barra do Garças-MT

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Redação TA c/ FUNAI

Cerca de 1.700 eleitores A'uwẽ Uptábi Xavante da Terra Indígena São Marcos devem realizar o recadastramento biométrico até o dia 29 de março. Durante este mês, um ônibus da prefeitura de Barra do Garças-MT tem feito o transporte diário de aproximadamente 100 indígenas até a sede do município para que possam se recadastrar. A Funai é uma das instituições que colaboram com a medida.

Leia mais...
Workshop segue até 18h de segunda-feira (18), com a última palestra sobre Marketing Institucional
Workshop segue até 18h de segunda-feira (18), com a última palestra sobre Marketing Institucional

Workshop abre programação de aniversário do Batalhão de Trânsito

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Redação TA c/ PM-MT

O 2º Workshop ‘Policiamento e Fiscalização no Trânsito’, promovido pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário do Estado, abriu a programação das comemorações de nove anos de reativação do comando, na manhã desta segunda-feira (18). Durante toda semana até domingo (24), ocorrerá uma série de atividades para celebrar a data comemorada em 22 de março.

Leia mais...

Parte do atendimento do IML é transferido para Parque Jardim Universitário

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Politec- MT

A partir desta segunda-feira (18), a Coordenadoria de Perícias em Vivos da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) passará a funcionar na unidade do Plantão Metropolitano da Politec. O novo endereço está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 484, no bairro Parque Universitário, em Cuiabá.

O local passará a abrigar o atendimento de perícias de lesão corporal, de constatação de violência sexual, psiquiatria forense, psicologia, constatação de embriaguez e odontologia legal em vivo, como também os serviços administrativos da DMML.

Leia mais...

Municípios do Nortão recebem projeto “Prevenção Começa na Escola”

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O projeto “Prevenção Começa da escola” chega nesta segunda-feira (18 de março) ao município de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá), com objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas a violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais na escolas, voltadas para professores, pais e alunos. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente.

Leia mais...