Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Sexta-feira Santa terá peregrinação no Parque Serra Azul, em Barra do Garças

Como parte das atividades da Semana Santa no município de Barra do Garças, o evento da peregrinação será realizado nesta Sexta-feira da Paixão (19). Os peregrinos percorrerão os 1.204 degraus da Escadaria da Fé rumo ao Mirante do Cristo Redentor, no Parque Estadual da Serra Azul.

Leia mais...
Sema-MT

© Fornecido por AFP - Porcos em seu chiqueiro em uma fazenda de Goudelin no oeste da França em 13 de fevereiro
© Fornecido por AFP - Porcos em seu chiqueiro em uma fazenda de Goudelin no oeste da França em 13 de fevereiro

Cientistas reativam funções de células cerebrais de porcos mortos

Publicado em Quarta - 17 de Abril de 2019 | por AFP

Um grupo de pesquisadores conseguiu restabelecer certas funções neuronais no cérebro de porcos que haviam morrido fazia algumas horas, um marco digno da ficção científica, que não prova, porém, que a ressurreição seja possível.

O estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature indica que nos cérebros estudados não foi detectada "nenhuma atividade elétrica que implicaria um fenômeno de consciência ou percepção".

Leia mais...

3ª edição da Pescaria da Melhor Idade conta com mais de 500 idosos

Publicado em Quarta - 17 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

A “Pescaria da Melhor Idade” promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Ordem Pública contou com a participação de mais de 500 idosos assistidos pelas Unidades dos Centros de Convivência do Município. Os aniversariantes do mês de abril receberam o peixe das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro.

Em sua 3ª Edição, o evento é realizado sempre nessa época do ano, devido à proximidade das festividades da Páscoa que relembram a morte e ressureição de Jesus Cristo, sendo o peixe o alimento mais consumido nessa época do ano.

Leia mais...

Confira o que abre e o que fecha no serviço público no feriado da Sexta-feira Santa

Publicado em Terça - 16 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Seplag-MT

Na Sexta-feira (19.04), feriado nacional da Paixão de Cristo, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

Leia mais...
© Team SEArch Apis Cor Maquete de uma colônia humana no espaço criada com impressão 3D. Esta imagem pertence à proposta da Team SEArch Apis Cor, uma das ganhadoras do concurso da NASA
© Team SEArch Apis Cor Maquete de uma colônia humana no espaço criada com impressão 3D. Esta imagem pertence à proposta da Team SEArch Apis Cor, uma das ganhadoras do concurso da NASA

NASA encomenda projetos de casas extraterrestres

Publicado em Segunda - 15 de Abril de 2019 | por EL PAÍS

Leia mais...

Jornalistas vivenciam atividades práticas do Corpo de Bombeiros

Publicado em Domingo - 14 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Leia mais...

Comitê do Fogo realiza 1ª reunião do ano com enfoque na prevenção

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

O Comitê do Fogo iniciou as reuniões de preparação e planejamento para o período crítico de queimadas florestais em Mato Grosso nesta semana. A 1ª reunião ordinária aconteceu na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e teve a participação de vários órgãos e instituições públicas e privadas e Organizações Não Governamentais.


Leia mais...

Corrida Bom Jesus de Cuiabá será realizada neste domingo

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

O esporte homenageará Cuiabá pelos seus 300 anos neste domingo (14) com a realização da 33ª corrida Bom Jesus de Cuiabá. A concentração será a partir das 5h30, no Parque das Águas e largada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15

Leia mais...

Sites do Governo Federal vão migrar para portal único

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2019

Em menos de dois anos, o governo federal deverá ter apenas um canal na internet, o portal único GOV.BR. É o que institui o Decreto 9.756/2019, publicado em edição extra do Diário Oficial sexta-feira (11). O texto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia que marcou os primeiros 100 dias de governo

Leia mais...