Notícias GERAL
Estado credencia 574 mercados para cartão alimentação
A coordenadora do Pró-Família, Mônica Camolezzi, destaca que é preciso atenção dos beneficiários, pois o cartão só é aceito na função crédito, e apenas na rede credenciada. Além disso, nem a operadora do cartão, ou o Governo do Estado enviam boleto ou qualquer tipo de cobrança para o titular.
Edição especial leva programação diversificada e acessível para o entorno da Arena Pantanal
A programação começa na quinta-feira (07), a partir das 15h, com a solenidade de abertura da Semana da Pátria na Arena Pantanal. Para ter acesso a essa programação específica, é necessário trocar o ingresso por um quilo de alimento. Já as atividades que acontecem no entorno da Arena têm entrada gratuita.
Taques autoriza pavimentação em bairro de Cuiabá nesta sexta
“Este é um desejo antigo dos moradores do bairro que sofrem com a poeira. Esta obra não trará apenas melhorias estruturais, mas também na saúde da população”, disse a secretaria adjunta de administração sistêmica da Sinfra, Marciane Curvo.
Setores da Seges não atenderão ao público entre os dias 24 e 28 de agosto
Será implementado nos setores o sistema chamado de 5S, que possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.
Subprocuradoria-Geral Fiscal atende 264 contribuintes no primeiro dia na nova sede
A Subprocuradoria-Geral Fiscal é a responsável pelo recebimento ou renegociação da dívida ativa do Estado, hoje estimada em R$ 33 bilhões. Nela trabalham 23 procuradores, cerca de 100 servidores (de carreira, estagiários, ou terceirizados) e sete Fiscais de Tributos Estaduais da Sefaz.
MPE realiza congresso para discutir dilemas e desafios no processo de educação
Segundo o promotor de Justiça Carlos Rubens, o congresso será dividido em dois momentos: no primeiro dia o público-alvo é formado por professores, coordenadores e diretores da rede pública de ensino, alunos do curso de Pedagogia do Univag e voluntários do Projeto Fortalecer. A expectativa é de que 200 pessoas participem da discussão que ocorrerá no auditório II, Bloco C do Univag.