Notícias GERAL
Contra fraudes, carteiras de habilitação passam a vir com QR-Code
Em processo final de criação, o Documento de Identificação Nacional (DIN) conterá dados biométricos, foto, título de eleitor e o números do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O documento não vai incluir e nem substitui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Pendências no CPF podem ser consultadas pela internet
Quem não quitar o pagamento dentro do prazo estabelecido sofrerá acréscimos de juros sobre o valor, com base na taxa Selic, e poderá emitir o Darf atualizado com os encargos adicionais. Para quem está desobrigado de fazer a declaração, não está prevista multa em caso de atraso.
Apenas 27,5% do público-alvo tomou vacina contra gripe
Os grupos que menos se vacinaram são indígenas (13,9%), crianças (15,9%), professores (16,6%) e gestantes (22,9%). Entre as regiões do País, o Sul apresentou o melhor desempenho em relação à cobertura vacinal contra a influenza, com 48,5%, seguida pelas Regiões Sudeste (28,3%); Centro-Oeste (23,2%); Nordeste (19,5%); e Norte (16%).
Posse dos deputados Mirins, eventos e reuniões marcam semana na ALMT
Segunda-feira (8)
Às 8 horas, tem abertura do Fórum Mato-Grossense de mudanças climáticas. O evento será na sala das comissões, 202. A discussão foi requerida pelo deputado Wilson Santos (PSDB). Às 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, a Câmara Setorial Temática (CST), requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), realiza mais uma reunião ordinária para discutir a comunidade terapêutica em Mato Grosso. A audiência pública marcada para ser realizada, hoje (8), às 14 horas, em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi suspensa. Lá, no município, seria discutido o Parque estadual Serra Ricardo Franco.
Biometria: TRE amplia capacidade de atendimento em Cuiabá para 480 eleitores/dia
A biometria teve início em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop no ano de 2015, porém, de forma ordinária, sem cunho obrigatório. Agora, com a Revisão, o eleitor tem a obrigação de comparecer aos postos ou centrais de atendimento, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.
Macron precisará de tempo para reformar economia em uma França dividida
Emmanuel Macron, de 39 anos, foi eleito o novo presidente da França em votação realizada neste domingo (7). O centrista, do movimento En Marche!, teve uma ascensão rápida nas pesquisas de voto do 1° turno das eleições e, agora, derrotou a ultranacionalista Marine Le Pen.