Publicado em Terça - 16 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Satélite Geostacionário começa a ser testado

Segundo o diretor Técnico-Operacional da Telebras, Jarbas Valente, até o momento, todas as manobras foram realizadas com sucesso. "Isso nos dá a garantia de que obtivemos êxito nesse projeto. O próximo passo é concluir a infraestrutura terrestre necessária à prestação do serviço com qualidade."

Leia mais...
Foto: Divulgação

Governo promove adesão de Prefeituras ao Programa Saúde na Escola

Publicado em Terça - 16 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...
Ilustração mostra o planeta Proxima b orbitando ao redor da anã vermelha Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol
Ilustração mostra o planeta Proxima b orbitando ao redor da anã vermelha Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol

Cientistas analisam clima de planeta parecido com a Terra, o Proxima b

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Do G1

Os resultados avaliam que o exoplaneta tem condições de abrigar vida, além de ter um sistema climático estável. Os cientistas avaliam, no entanto, que muito mais trabalho deverá ser feito para realmente entender até onde o planeta pode ser realmente habitável.

Leia mais...
Programa Pró-Estradas já levou 1.430 quilômetros de asfalto
Programa Pró-Estradas já levou 1.430 quilômetros de asfalto

Vocação para transportar riquezas naturais marca história do Estado

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A atual gestão tem defendido a chegada da Ferrovia até Cuiabá. As 16 entidades que compõem o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá apresentaram ao governador Pedro Taques estudos produzidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que comprovam a viabilidade do modal logístico passar em Cuiabá e, posteriormente, conectar o ramal ao Norte do Estado (Sinop). Dessa forma, será possível aumentar o escoamento da produção agrícola, que deve crescer nos próximos anos, passando das atuais 50 milhões de toneladas de grãos para 90 milhões.

Leia mais...

Governo busca aprimorar Portal da Transparência

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Vírus do atual surto de febre amarela tem mutação genética inédita, diz Fiocruz

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Do G1

De acordo com os pesquisadores, os impactos da descoberta para a saúde pública ainda precisam ser investigados e apontam a necessidade de que mais amostras sejam sequenciadas, relativas a outros lugares do Brasil e com coletas em humanos, macacos e mosquitos. Novos resultados deverão ser apresentados nas próximas semanas.

Leia mais...

ALMT tem agenda movimentada esta semana

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Leia mais...

Moradores e artesãos aprovam Orla do Porto para artesanato

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A Feira, na verdade, funciona como uma vitrine para os artesãos. Em alguns casos, inspiram novos artistas. Isso aconteceu com Rodrigo Zampieri que, há oito meses, depois de visitar uma feirinha e ver luminárias de PVC, sentiu-se instigado a desvendar seu talento. Assim, passou a esculpir as peças em diversos tamanhos e já sente o gosto do trabalho que expõe pela primeira vez. O local também agradou aos expositores. “A Orla é um local comum para todos exporem. Alguns locais não oportunizam essa interação. Aqui seria um ponto de referência e atrairia o turista”, defende a artesã Sofia Ruiz.

Leia mais...

Interação entre servidores marca mais uma edição da ‘Feira da Sinfra’

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Taques participa de plantio de muda em ato simbólico no Paiaguás

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...