Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Energia Solar Fotovoltaica – as tendências que ganharam destaque em 2022

Com grande destaque para o mercado mato-grossense, o setor de energias renováveis segue em alta em todo o país. E uma das tendências que vem conquistando o setor de energia solar fotovoltaica é o marketing de influência, serviço utilizado pela área na hora de escolher fornecedores e melhores soluções para instalação de sistemas solares e atendimento de qualidade.

Engenheiro eletricista de formação e com experiência na área, Merivaldo Britto é o que se chama hoje de influencer no ramo de energia renováveis.

Leia mais...

© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Mais de 40 órgãos federais aceitam pagamento de taxas via Pix

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022

Quase dois anos após o lançamento, a plataforma PagTesouro está cada vez mais disseminada no governo federal. Atualmente, 44 órgãos públicos aderiram ao sistema, que permite o pagamento de serviços públicos via Pix e cartão de crédito.

Leia mais...
© Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil
© Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

Semana do Pescado quer criar nova temporada de consumo no 2º semestre

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022

O setor produtivo nacional realiza Semana do Pescado 2022 no período de 1º a 15 de setembro, uma campanha de incentivo ao consumo de peixes, moluscos e crustáceos. Idealizado pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, o evento pretende movimentar todas as regiões do país

Leia mais...

Morre o jornalista Lino Pinheiro vítima de uma parada cardíaca

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022 | por Da redação

Faleceu no início da noite desta sexta-feira (19) o jornalista Lino Pinheiro, 76 anos, vítima de uma parada cardíaca. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento com um jornalismo sério, compromissado com a verdade.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Réplica da Brazuca é entregue revitalizada e com acesso facilitado à população

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Brazuca foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (19) completamente restaurada e em um novo ponto da cidade. O monumento, que antes ficava na Avenida Miguel Sutil, agora faz parte das atrações do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Segundo o chefe do Executivo, além de embelezar ainda mais o maior patrimônio esportivo de Cuiabá, a iniciativa também facilita o acesso do público à réplica.

No Dutrinha, ela ficará no mesmo espaço em que hoje se encontram as esculturas dos eternos craques Fulepa, (Goleiro do Mixto), Avião (zagueiro do Dom Bosco), e Bife (centroavante do Operário de Várzea Grande). De acordo com Emanuel, o estádio é o local ideal para abrigar o monumento, já que trata-se de uma estrutura que simboliza a época de ouro do futebol mato-grossense.

Leia mais...

Prefeitura fortalece ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está ampliando e fortalecendo ainda mais as ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar. Neste Agosto Lilás, o município promoverá uma série de atividades como rodas de conversas e palestras destacando a importância da conscientização social em torno do problema. A abertura do evento será realizada nesta quinta-feira (18), às 9h, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Santa Maria.

Como explica a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, para abranger um número maior de mulheres

Leia mais...

Interage TCE 22: Conselheiro Guilherme Maluf recebe prefeitos na próxima quarta-feira

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom TCE-MT

Gestores dos 26 municípios relatados pelo conselheiro Guilherme Antônio Maluf se reúnem no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a partir das 8h30 da próxima quarta-feira (17), para mais uma edição do Interage TCE 22. O encontro será realizado no auditório da Escola Superior de Contas

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Empresas poderão renegociar dívidas com o Fisco com 70% de desconto

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022

A partir de 1º de setembro, os contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto. A Receita Federal publicou hoje (12) a portaria que aumentará os benefícios para quem quer parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estão sob contestação judicial.

A portaria estendeu à Receita Federal a modalidade de renegociação chamada de transação tributária, mecanismo criado em 2020 para facilitar o parcelamento de dívidas de empresas afetadas pela pandemia da covid-19.

Leia mais...

PGJ de Mato Grosso participa de Ato em SP na defesa da democracia

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, participou nesta quinta-feira (11), em São Paulo, do ato realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para leitura e assinatura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Ele integrou o grupo de 1200 pessoas selecionadas para participar do evento.

A limitação do espaço físico foi uma definição do comitê organizador para garantir a segurança dos participantes.

Leia mais...

Prefeitura apoia Batalha da Acessibilidade para conscientizar população sobre inclusão de PCDs

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da pauta de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), o projeto Não sou Diferente, eu Faço a Diferença, com apoio da prefeitura de Várzea Grande, realizou no último final de semana a primeira Batalha da Acessibilidade. O evento aconteceu na Praça do Santa Isabel e contou com uma batalha kids e show de rap.

Leia mais...