Publicado em Terça - 09 de Abril de 2019

Validade da carteira de motorista pode passar para 10 anos

O governo federal vai apresentar um projeto de lei para ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos.A proposta também deve alterar a pontuação máxima que cada condutor pode acumular ao longo de um ano por causa das infrações.

Leia mais...

Prefeito entrega dois mil títulos de regularização fundiária no aniversário de Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Moradores dos bairros Altos da Serra II e Doutor Fábio II foram contemplados com dois mil títulos de regularização fundiária. A entrega foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira (8) e fez parte das celebrações do tricentenário de Cuiabá. Além da efetiva integração à cidade, por meio da documentação, a medida se estende a um conjunto de ações sociais, ambientais e urbanísticas na região.

Questões consideradas ao longo do trabalho da gestão, que inclui pavimentação asfáltica, tratamento de esgoto, e realocação de munícipes que ocupavam uma Área de Preservação Permanente (APP).

Leia mais...

Governo da Bolívia quer vender energia para Mato Grosso

Publicado em Terça - 09 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sedec-MT

De acordo com Joaquín Rodriguez Gutierrez, presidente executivo interino da Empresa de Energia da Bolívia (Ende), a usina será ampliada e o objetivo é oferecer 90 megawatts da produção extra a um preço competitivo. Ele argumenta que a Bolívia já vende energia para Argentina, tenta acessar o mercado brasileiro

Leia mais...

Ainda na liderança, Serviços Essenciais obteve 995 reclamações em março

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

De 1º a 31 de março de 2019, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) registrou 2.739 reclamações de consumidores. Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.744 casos e 995 pelo atendimento online (www.consumidor.gov.br).

Leia mais...

Turismo esportivo em sete cidades do Circuito de Tênis de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro e Arquivo Público de Mato Grosso
Foto: Marcos Vergueiro e Arquivo Público de Mato Grosso

Centro Político e Rodoviária são obras que marcaram década de 70

Publicado em Domingo - 07 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Cuiabá se revela uma das mais acolhedoras capitais do país. Localizada no Centro Geodésico da América Latina, tem sua população ampliada diariamente, com pessoas chegando todos os dias. E há que se ressaltar, é justamente essa multiplicidade de povos e culturas, uma de suas mais marcantes características.

Leia mais...

Governador do Pará decretará estado de emergência após queda de ponte

Publicado em Sábado - 06 de Abril de 2019

Em entrevista coletiva à imprensa neste sábado (6), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do Pará. As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares

Leia mais...

Princípio de incêndio assusta alunos na Unemat de Cáceres

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2019 | por Gazeta Digital

Leia mais...
Horário de verão - Arquivo/Agência Brasil
Horário de verão - Arquivo/Agência Brasil

Bolsonaro afirma que não haverá horário de verão em 2019

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (5) que decidiu não adotar o horário de verão este ano. Segundo ele, a decisão foi baseada em um parecer do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que aponta pouca efetividade na economia energética.

Leia mais...

Nota máxima no MEC, Univag abre inscrições para vestibular de Medicina 2019/2

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, para ingresso no segundo semestre de 2019. O curso de Medicina do Univag é nota máxima (5) na avaliação Conceito de Curso do Ministério da Educação (MEC), colocando-o entre os melhores do Brasil.

Leia mais...