Publicado em Segunda - 20 de Novembro de 2023

Lula tenta avançar em acordo entre Mercosul e União Europeia

O andamento das negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi o tema da conversa por telefone entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, na tarde desta segunda-feira (20).

Leia mais...
@ Agência Brasil
@ Agência Brasil

O governador Mauro Mendes durante a vista na fábrica
O governador Mauro Mendes durante a vista na fábrica

Governador de Mato Grosso participa de retomada da JBS em Diamantino

Publicado em Segunda - 20 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a retomada dos trabalhos da unidade da JBS/Friboi, em Diamantino, é um exemplo "que mostra a capacidade de Mato Grosso em industrializar" os alimentos produzidos no estado.

Leia mais...
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

Polícia Civil cumpre decisão judicial contra investigado por furto qualificado

Publicado em Domingo - 19 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (480 km a oeste de Cuiabá), cumpriu neste sábado (18.11), mandado judicial de busca e apreensão, afastamento de sigilo telemático, sequestro de bens móveis e bloqueio de contas bancárias, contra um indivíduo investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança.

Leia mais...
@ Reuters/PILAR OLIVARES
@ Reuters/PILAR OLIVARES

Taylor Swift adia show deste sábado por temperatura extrema no Rio

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

A cantora norte-americana Taylor Swift decidiu adiar o show que faria no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na noite deste sábado (18), no Rio de Janeiro. A justificativa da cantora foi a “temperatura extrema” registrada na cidade.

Leia mais...
@ Tomaz Silva/Agência Brasil
@ Tomaz Silva/Agência Brasil

Líder quilombola pede debate sobre dívida do Estado com o povo negro

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

Elias José Alfredo, do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, classificou como um momento histórico de grande relevância para a militância do povo negro, o posicionamento do Banco do Brasil que, em carta aberta aos movimentos negros, pediu perdão pela participação da instituição financeira no processo de escravidão do povo negro no país.

Leia mais...
@ Valter Campanato/Agência Brasil
@ Valter Campanato/Agência Brasil

Animais também estão sujeitos a estresse devido às altas temperaturas

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023

As temperaturas elevadas não provocam efeitos negativos somente no ser humano. Também os animais, sejam domésticos ou de produção, estão sujeitos a perigos provocados pelo calor extremo, alertou nesta terça-feira (14) a professora do Instituto de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Ana Lúcia Puerro de Melo.

Leia mais...

BID Pantanal vai injetar R$ 30 mi para prevenção de incêndios

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023 | por Robson Fraga, Assessoria

O programa BID Pantanal vai injetar R$ 30 milhões na prevenção e combate a incêndios no Pantanal Mato-grossense. A informação foi confirmada pelo superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no estado, Mauricio Munhoz.

“Solicitamos ao coronel Aluisio Metelo Júnior, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, um pré-projeto contendo ações para prevenção e combate a incêndios na região do Pantanal. A proposta inclui diversas ações, como monitoramento de incêndios, acompanhamento do avanço de queimadas e ações rápidas para contenção do fogo. A proposta foi incluída na Carta proposta que será enviada ao Banco Interamericano de Desenvolvimento em janeiro de 2024.”

O BID Pantanal é um programa do Governo Federal que será executado a partir de 2024, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em 12 municípios mato-grossenses que têm relação com o bioma: Cuiabá, Cáceres, Livramento, Chapada dos Guimarães, Jangada, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Acorizal, Santo Antônio, Rosário Oeste, Nobres e Poconé. Também, de 8 municípios do Mato Grosso do Sul.

Leia mais...
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Grupo de resgatados da Faixa de Gaza chega a Brasília

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023

Os brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza já estão em Brasília. O avião VC-2 trazendo os 32 resgatados pousou às 23h24 na Base Aérea. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o grupo nesse retorno ao Brasil.

Leia mais...
@ MRE/Divulgação
@ MRE/Divulgação

Brasileiros que estavam em Gaza chegam ao Brasil nesta segunda

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2023

Os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza chegam nesta segunda-feira (13) ao Brasil. O governo federal já tem uma operação de acolhimento pronta para o grupo, como atendimento médico e psicológico e regularização de documentos.

Leia mais...
Foto: Prefeitura de Várzea Grande
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Governo entregou mais de 100 mil luminárias para os cinco maiores municípios do Estado

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O programa MT Iluminado está presente nos maiores municípios de Mato Grosso. Para as cinco maiores cidades, já foram 105 mil luminárias de LED entregues. Nesta semana, Cuiabá e Sinop buscaram novos carregamentos do programa, que tem o objetivo de transformar Mato Grosso no primeiro Estado do Brasil 100% iluminado com LED.

Leia mais...