Publicado em Domingo - 23 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Juíza alerta que exigência de documento de identificação garante mais segurança para menores no Carnaval da Gente

Exigência de documento de identificação garante mais segurança para menores no Carnaval da Gente 2020, promovido pela Prefeitura de Cuiabá. A ação é comandada pela juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Comarca de Cuiabá (JET)

Leia mais...
Ilustração

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

Prefeito antecipa salário dos servidores para hoje, 21 de fevereiro

Publicado em Sexta - 21 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Produtos certificados: Ipem-MT dá dicas de segurança para o consumidor

Publicado em Sexta - 21 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sedec-MT

O Carnaval é considerado por muitos um momento de bastante alegria. Entretanto, muitas vezes, ocorrem situações que acabam com esse sentimento. Pensando nisto, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem - MT) resolveu listar informações importantes para quem quer cair na folia sem perder a diversão.

O preservativo masculino, a exemplo, é um dos itens mais importantes nesta e em outras épocas do ano. Além de proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, evita gravidez. Contudo, para que a prevenção seja eficaz é preciso ter a marca do Inmetro, o número do registro do Ministério da Saúde e dados do fabricante.

O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, explica que com esses itens não há possibilidades de riscos, desde que sejam certificados.

Leia mais...

Governador sanciona ajuste da alíquota previdenciária após aprovação da Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 20 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes sancionou a primeira etapa da reforma da previdência estadual, após aprovação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que prevê o aumento da alíquota da contribuição previdenciária de 11% para 14%, seguindo os moldes da reforma nacional já implantada.

Leia mais...
© ReproduçãoTV Brasil
© ReproduçãoTV Brasil
Novo modelo de placa padrão Mercosul - Foto: Bruno Solis/Detran-MT
Novo modelo de placa padrão Mercosul - Foto: Bruno Solis/Detran-MT

Detran-MT toma providências para credenciar empresas para novo modelo

Publicado em Quarta - 19 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) tomou as providências necessárias e publicou duas portarias para agilizar o credenciamento de empresas após a determinação federal de obrigatoriedade de emplacamento de veículos com o novo modelo Mercosul, a partir de segunda-feira (17.02).

As portarias foram publicadas para evitar que os proprietários de veículos sejam lesados com a redução dos pontos de ofertas do serviço no Estado para a confecção da nova placa. A Portaria nº 085/2020 dispõe sobre as regras de migração do processo de emplacamento, e a Portaria nº 061/2020 trata do credenciamento das empresas estampadoras junto ao Detran-MT.

Leia mais...

Sefaz conclui pagamento dos prêmios do Programa Nota MT

Publicado em Quarta - 19 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) concluiu na terça-feira (18.02), o pagamento dos prêmios dos consumidores sorteados no Programa Nota MT. Foram pagas as premiações dos sorteios referente aos meses de novembro e dezembro de 2019 e remanescentes de outros concursos.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nas funções de CAD, Intérprete de Libras e motoristas

Publicado em Quarta - 19 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para as funções de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD), Intérprete de Libras, Motorista - CNH 'D' e Técnico de Nível Superior - Psicólogo, para várias Regionais.

Os convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (19), às 14 horas, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais, que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues.

Leia mais...
Empresários de Córdoba, na Argentina, buscam Mato Grosso como opção para indústria de amendoim - Foto: Sedec MT
Empresários de Córdoba, na Argentina, buscam Mato Grosso como opção para indústria de amendoim - Foto: Sedec MT

Argentinos conhecem Mato Grosso para investir em amendoim

Publicado em Terça - 18 de Fevereiro de 2020

Um grupo de empresários argentinos está em Mato Grosso conhecendo a potencialidade do estado para a produção e industrialização de amendoim. Nesta terça-feira (18.02), eles estiveram em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para entender melhor o Estado

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Saiba quais são os fenômenos astronômicos previstos para 2020

Publicado em Segunda - 17 de Fevereiro de 2020

Os fenômenos astronômicos previstos para 2020 vão além da Superlua. O calendário prevê eclipses tanto solares quanto lunares, conjunções e oposições planetárias, chuvas de meteoros e a ocultação de Marte, uma espécie de eclipse, na qual a Lua passará na frente do Planeta Vermelho.

Leia mais...