Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Convênio firmado pelo Governo destina R$ 6,6 milhões para o médio-norte

O Governo de Mato Grosso firmou um convênio com a concessionária de energia elétrica do Estado (Energisa), que prevê a aplicação de R$6,6 milhões em ações de eficiência energética nos órgãos públicos estaduais, e em sete municípios do médio-norte. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/03), no Palácio Paiaguás.

Leia mais...
Assinatura do Convênio com a Energisa. - Foto: Christiano Antonucci
Assinatura do Convênio com a Energisa. - Foto: Christiano Antonucci

Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados em várias funções

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para as funções de Professor de Educação Especial (AEE), Professor, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD), Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnico em Nutrição Escolar (TNE), para várias Regionais.

Leia mais...

Cartão de crédito passa a usar cotação do dólar do dia da compra

Publicado em Domingo - 01 de Março de 2020

Quem usa o cartão de crédito no exterior vai poder calcular com mais precisão o custo das compras internacionais. Entra em vigor neste dia 1º determinação do Banco Central (Circular nº 3918) que obriga as operadoras de cartão a usar a cotação do dólar do dia da compra – e não mais a do dia de vencimento

Leia mais...
Anel Viário de Rondonópolis - Foto: Christiano Antonucci
Anel Viário de Rondonópolis - Foto: Christiano Antonucci

Empresa já está mobilizada para realizar reparos no Anel Viário

Publicado em Domingo - 01 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a empresa responsável pela primeira etapa das obras de restauração e revitalização do Anel Viário de Rondonópolis já está mobilizada para realizar o reparo em alguns pontos da rodovia

Leia mais...

A crônica esportiva Mato-grossense perde Loemil Silva

Publicado em Sexta - 28 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA

Familiares e amigos despediram do cronista esportivo Loemil Silva, na manhã desta sexta-feira (28.02), na Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande. Ele morreu aos 71 anos, na manhã de quinta-feira (27).

Loemil lutou por dois anos contra um câncer na região do pescoço. Ficou internado no Hospital Militar, em Cuiabá. Recebeu alta, foi para casa, onde recebia todo carinho e força para lutar pela vida. Foi guerreiro na luta contra o câncer, e acabou falecendo em sua residência.

Leia mais...

Cooperação entre Governo e prefeituras vai possibilitar pavimentação de 86 km de rodovias

Publicado em Quinta - 27 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O termo de cooperação com os municípios foi assinado nesta quinta-feira (27.02) pelo governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e prefeitos de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan, e Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato.

Leia mais...

Prazo de pagamento para placas finais 2 e 3 encerra na sexta-feira (28)

Publicado em Quarta - 26 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Os proprietários de veículos com placa de final 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 28 de fevereiro. Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano
Foto: Mayke Toscano

Audiência pública debate regularização fundiária em Barão de Melgaço

Publicado em Terça - 25 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) promove uma Audiência Pública para tratar, junto à população, da regularização fundiária das cidades de Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, e Poconé. A audiência acontece na próxima quinta-feira (27.02), na Orla de Barão de Melgaço (113 km ao Sul).

Leia mais...

Prazo de pagamento para placas finais 2 e 3 encerra na sexta-feira (28)

Publicado em Segunda - 24 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Os proprietários de veículos com placa de final 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 28 de fevereiro. Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor. Os descontos de 5% e 3% foram concedidos apenas para os pagamentos realizados até os dias 10 e 20 de fevereiro, respectivamente.

Leia mais...

Obras serão retomadas logo após a definição do vencedor da licitação

Publicado em Segunda - 24 de Fevereiro de 2020 | por Refação TA c/ Secom-MT

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, paralisadas desde 2014, serão retomadas assim que for definido o vencedor da licitação. O edital foi lançado no início deste mês de fevereiro e está disponível no site da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) por um período de 45 dias, contados a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

Leia mais...