Publicado em Segunda - 18 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

MP discute pontos preocupantes e forma comissão para elaborar proposta

Após discussão com a equipe técnica do Ministério Público sobre os pontos considerados mais preocupantes da proposta de emenda à Constituição Estadual relativa à reforma da previdência, na quinta-feira (14), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira formou uma comissão para elaboração da minuta com as sugestões de alterações que será apresentada pelo Ministério Público ao MTPREV, instituto da previdência do Estado.

Os trabalhos serão desenvolvidos com a participação do presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), do Sindicato dos Servidores do MPMT, da Subprocuradoria-geral de Justiça Jurídica e Institucional, Secretaria-Geral e a Gerência de Inativos e Pensionistas do Departamento de Gestão de Pessoas.

Leia mais...

Cuiabá sediará os dois últimos torneios estaduais de tênis de 2019

Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Auditoria derruba denúncias de desvio de recursos do SINPOL-MT em favor de diretores

Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019 | por Robson Fraga

A empresa Athila Contabilidade e Auditoria apresentou na quarta-feira (13), o resultado da auditoria feita nas contas do Sindicato dos Investigadores de Policia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), referente aos períodos de junho a agosto de 2016 e de agosto de 2017 a janeiro de 2018. O objetivo era averiguar se houve desvio de recursos das contas do sindicato para as do presidente Cledison Gonçalves da Silva e da diretora financeira Edleusa Afonso de Mesquita neste período.

O serviço foi contratado pela atual diretoria do Sinpol-MT para averiguar denúncia de transferência ilegal de recursos da entidade para as contas pessoais dos antigos diretores.

Leia mais...

Classe empresarial e PM de Mato Grosso acertam detalhes da Operação Natal Seguro

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

A melhor data para o comércio está chegando e as lojas, inclusive as do centro de Cuiabá, começam a preparar os estoques para atender o público em horário estendido. Pensando nisso, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso dará início, já no próximo dia 22 de novembro, à Operação Natal Seguro. Além do aumento do efetivo de policiais na região central de Cuiabá e Várzea Grande, a operação visa conscientizar a população sobre medidas de segurança neste período do ano.

Segundo Gerson Lintzmaier, essa parceria entre a PMMT e a classe empresarial vem de anos e só trouxe resultados fantásticos para o comércio na região. “Além da atuação da polícia, foi produzida uma cartilha destinada à população que transitar pela região, contendo dicas de segurança na hora das compras, em bancos e dentro do transporte coletivo”, completou.


Leia mais...

Proprietários de veículos podem cadastrar principal condutor no Portal do Denatran

Publicado em Terça - 12 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Leia mais...

Detran-MT realiza 692 atendimentos na primeira semana do Mutirão Fiscal

Publicado em Segunda - 11 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou 692 atendimentos na primeira semana do Mutirão Fiscal Fecha Acordo. A quantidade representou 25% da demanda de pessoas atendidas nos primeiros dias do evento, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Poder Judiciário.

Leia mais...

Sede do Detran-MT passa por reforma de acessibilidade e sinalização viária

Publicado em Segunda - 11 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Quase 20 anos após a inauguração, no ano 2000, o complexo da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, passa por importante reforma para adequações de acessibilidade e sinalização viária. O investimento será de R$ 2,4 milhões, em recursos do Governo do Estado

Leia mais...

MPE recomenda aos poderes em MT não contratar mais as rádios comunitárias

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019 | por Gazeta Digital, Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo

Leia mais...