Notícias GERAL
Equipamentos e insumos comprados pelo Governo na China já estão a caminho de MT
As primeiras compras feitas pelo Governo do Estado de insumos e equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. Os equipamentos estão sendo embarcados em Shangai, na China, neste final de semana. São óculos e protetores faciais, camas hospitalares ventiladores mecânicos, monitores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.
Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.
Governo de Mato Grosso lança campanha para incentivar uso de máscaras
O Governo de Mato Grosso lançou, na tarde desta sexta-feira (03.04), a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, que incentiva toda a população a usar e produzir máscaras de proteção, feitas em casa, como forma de prevenção ao coronavírus.
Em reunião com a Fecomércio-MT, Mauro Mendes anuncia medidas em prol da economia para combater a crise causada pelo coronavírus
A retomada do comércio e a aplicação de medidas que garantam o fôlego financeiro das empresas em Mato Grosso, em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estiveram sendo debatidas entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, junto com governador, Mauro Mendes e lideranças empresariais, no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (02).
O presidente ressaltou o compromisso social da entidade, por isso, tem monitorado os casos registrados do vírus, e afirmou que, “as equipes de saúde do Sesc e Senac devem visitar os comerciantes, para instruírem sobre formas de prevenção e de como receber os clientes seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim que for permitido a abertura de todo o comércio”.
Central de Regulação em Cuiabá segue atendendo e cumpre recomendações contra a Covid19
Para evitar aglomeração de pessoas e seguindo todas as medidas temporárias e emergências de prevenção do contágio pelo Coronavirus (COVID-19) a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente o acesso apenas a recepção do complexo regulador do órgão. Os demais setores estão funcionando normalmente em ambiente interno, com cumprimento de carga horária dos servidores normal, justamente para manter a higiene e segurança neste momento em que é imprescindível a prevenção do contágio.
Todos os procedimentos médicos eletivos, atendimentos ambulatoriais, agendamentos foram suspensos até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado. Essas medidas estão dispostas no decreto municipal de n° 7.849 de 20 de março de 2020.
Veja a lista com as dez principais fake news sobre o coronavírus
A propagação do novo coronavírus no Brasil deixou a população insegura e com medo de contrair a doença que já infectou 5.933 pessoas e matou outras 240 em todo o país. Os últimos dados divulgados na terça-feira (31.04), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mostraram que Mato Grosso
Sintep/MT concorda com a decisão da justiça contra decreto de Mauro Mendes
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) entende como importante a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), emitida pelo desembargador Orlando Perri, domingo (29.03), acatando a liminar da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, em defesa do isolamento social na capital e permanência do fechamento do comércio.
Decreto que suspende reajuste na tarifa de água e esgoto será publicado nesta terça-feira (31)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na manhã desta segunda-feira (30) o decreto nº 7.854, que estabelece a suspensão, pelo prazo de 90 dias, do reajuste anual de 6,037% na tarifa de água e esgoto na Capital. O documento, que oficializa o ato já anunciado pelo chefe do Executivo na noite de domingo (29), deve ser publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (31).
A suspensão leva em consideração a necessidade de adoção de medidas econômicas e regulatórias, no âmbito municipal, capazes de minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19). Além disso, as dimensões crescentes e ainda incertas da pandemia, que têm paralisado as atividades em todo o mundo e elevado os temores de recessão econômica também justifica a edição do novo decreto.