Publicado em Segunda - 25 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ CGE-MT

Estado processa empresas de biodiesel por supostas fraudes em benefícios fiscais

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) instauraram processo administrativo para apurar a responsabilidade de quatro empresas do segmento de biodiesel em suposto pagamento de propina a agentes públicos, em troca da concessão de benefícios fiscais

Leia mais...
Fábrica de biodiesel - Foto: Arquivo Secom MT

Família de São Paulo retoma contato com parentes em Lucas do Rio Verde após 30 anos

Publicado em Domingo - 24 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

Bloco de usuários da rede de saúde mental defende reforma psiquiátrica

Publicado em Domingo - 24 de Fevereiro de 2019

O bloco carnavalesco “Tá pirando, pirado, pirou!” desfilou neste domingo (24), na Urca, zona sul da capital fluminense, precedido por um ato organizado pelo psicanalista e psiquiatra Antonio Quinet contra a volta dos manicômios para tratamento de pessoas com problemas mentais.

Leia mais...

Ministério Púbico acompanha de perto cumprimento de TAC que prevê universalização da coleta e tratamento de esgoto

Publicado em Quinta - 21 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Dando continuidade ao processo de fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações assumidas pela concessionária “Águas Cuiabá” referente ao Termo de Ajustamento de Conduta que prevê a universalização do sistema de abastecimento de água em Cuiabá

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação para as funções de Professor, CAD e TDI

Publicado em Quinta - 21 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá publica os editais de convocação para candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para vários cargos. Os candidatos que estão sendo convocados devem se apresentar para atribuição nesta quinta-feira (21), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação do Município, nos horários estipulados nos editais de convocação. A SME fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes.

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Leia mais...

Perícia considerou vestígios no local para calcular velocidade de carro em atropelamento

Publicado em Quarta - 20 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Politec- MT

Uma metodologia consolidada internacionalmente de cálculo de velocidade foi empregada na perícia do atropelamento de três pessoas, que deixou duas vítimas fatais, no dia 23 de dezembro de 2018 na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá (MT).

Leia mais...

Sema alerta para riscos de visitação ao Parque Serra de Ricardo Franco

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) alerta que a visitação ao Parque Serra de Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade (520km a Oeste de Cuiabá), só será permitida após a implementação do plano de manejo. O documento técnico, que está em fase final de elaboração e deve ser entregue ao Conselho Consultivo no primeiro trimestre de 2019, irá nortear a demarcação de trilhas, áreas a serem visitadas, estudo do fluxo das águas e medidas de segurança.

Em reunião realizada entre Sema, Ministério Público Estadual (MPE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), Prefeitura de Vila Bela,

Leia mais...

Calendário do Tênis terá 20 torneios em seis cidades de MT

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Núcleo de Desaparecidos proporciona contato entre mãe e filho após 24 anos separados

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Depois de 24 anos separados, mãe e filho tiveram a oportunidade de se falar novamente após atuação do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A separação de Sueli Soares da Roda do seu filho, na época de apenas 2 anos de idade, ocorreu no ano de 1995

Leia mais...

Exemplos de superação, vitalidade e alegria marcaram 4ª Corrida do Bope em Cuiabá

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Histórias de superação, exemplos de vitalidade, alegria e a integração da Polícia Militar com a sociedade marcaram a 4ª Corrida do Bope (Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar). O evento ocorreu na manhã deste domingo (17), em Cuiabá.

Entre os 3 mil atletas profissionais e amadores que integraram a ‘tropa da Corrida do Bope’ estavam personalidades do atletismo e pessoas que, para continuar ou começar a praticar esportes, precisaram e superaram idade, distância e limitações impostas por deficiências físicas.

Maria do Carmo Ferreira, 80, e Cedil Pereira Lima, 92, foram exemplos de vitalidade, alegria e disposição. Amigos de atletismo, mais uma vez se reencontraram e foram destaque na Corrida.



Leia mais...