Notícias GERAL
Anatel publica novas regras para TV por assinatura
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial da União, alterações no regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que trata da oferta de canais digitais da TV aberta na TV por assinatura. Pelas novas regras, o carregamento do sinal digital das geradoras locais da TV aberta pelas empresas de TV por assinatura se dará por negociação.
As alterações entrarão em vigor em 90 dias.
Pelo atual entendimento, a obrigatoriedade de carregar o sinal vale apenas para os canais analógicos.
MPF notifica Estado de Mato Grosso para ressarcimento de montante bloqueado em conta convênio com a UFMT
O montante foi bloqueado judicialmente, para pagamento de dívidas do Estado, na conta do convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde estão os recursos depositados pela União para a construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller.
TCE inicia levantamento para auditoria operacional no Detran
O Tribunal de Contas de Mato Grosso está iniciando um levantamento quanto a estrutura e organização do Detran de Mato Grosso e que servirá de base para mapear riscos e fragilidades. Em seguida será definido foco de uma auditoria operacional instaurada pelo presidente do TCE
Entenda direito: Você compartilha fake news?
Ultimamente muito tem se falado em Fake News, que traduzido significa noticias falsas. O termo de origem americana surgiu há pouco tempo, mas sua prática é bastante antiga, a diferença é que agora com a disseminação das redes sócias, as notícias se espalham com mais velocidade. A consequência disso é a grande quantidade de conteúdos falsos que são divulgados como verdadeiros.
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato grosso, Márcio Vidal, orienta as pessoas a terem cautela na hora de compartilhar uma informação, e afirma que hoje é mais fácil identificar o autor de uma noticia mentirosa na internet do que as que são produzidas em panfletos.
CPI que investiga cartas de crédito do MPE é prorrogada por 180 dias
O requerimento aprovado aponta que a CPI vai manter a forma criteriosa como os trabalhos estão sendo conduzidos até o presente momento, levando-se em conta que são atos complexos e que deve ser respeitado o contraditório e o devido processo legal.