Notícias GERAL
Assaí Atacadista é condenado por perseguir, humilhar e xingar funcionários
A Justiça do Trabalho condenou o Assaí Atacadista - Sendas Distribuidoras S/A por conduta caracterizadora de assédio moral. Como resultado da ação movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), a empresa deverá pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil.
Bancos ampliam caixas compartilhados; clientes reclamam de cédulas
Os bancos estão substituindo cada vez mais os caixas eletrônicos próprios por terminais de autoatendimento do Banco24Horas, uma rede que permite compartilhar o mesmo equipamento entre várias instituições financeiras.
TCE suspende processo seletivo para contratação de servidores temporários em Cuiabá
A Secex alegou que as vagas deveriam ser preenchidas por servidores efetivos e não mais por funcionários temporários. A conselheira Jaqueline é a relatora das contas da Prefeitura de Cuiabá referentes ao exercício de 2018.
Acusado de ataque racista não pode se aproximar de fotógrafa
A Justiça acatou o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual e concedeu medida protetiva para a fotógrafa Mirian Rodrigues Rosa, 32 anos, alvo de ataque racista praticado por Rafael Andrejanini, conhecido como “Zé trator”.
Fechamento do Cadastro: veja como funcionará a Justiça Eleitoral de 2 a 9 de maio
Dia 9 de maio é o prazo final para o alistamento (1º via do título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, bem como para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida informe essa condição à Justiça Eleitoral.
STF fará audiência sobre legalização do aborto
O objetivo da ministra é buscar fundamentação para elaboração do seu voto sobre a questão. O PSOL questiona a constitucionalidade de artigos do Código Penal que preveem pena de prisão para mulheres que cometem aborto nos casos não autorizados por lei.
Sema apreende 203 Kg de pescado irregular
Equipes de Fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) fizeram duas apreensões de pescado irregular e redes de pesca na região de Barão de Melgaço (120 km de Cuiabá).
A primeira apreensão foi feita na madrugada de quarta-feira (25), em patrulhamento terrestre, onde foram capturados 73,86 kg de peixes das espécies: Cachara, Pintado, Pacu e Barbado. O pescado foi doado para a Associação Beneficente Voz da Verdade, localizada no bairro CPA II, na Capital.